Indústria 4.0

    Publieditorial

Indústria 4.0

amplia benefícios

e oportunidades

para os fabricantes

As margens de lucro reduzidas e alta competitividade na indústria de alimentos e bebidas não negam: é preciso investir constantemente em melhorias que aumentem a produtividade e qualidade do produto final. Há diversos tipos de soluções para tornar o seu negócio mais eficiente e muitas delas estão embaixo do guarda-chuva da Indústria 4.0. Um conceito que você certamente já ouviu falar e, talvez, até tenha pensado que ainda não cabe na sua empresa.

Mas, na verdade, a Indústria 4.0 não está tão distante assim. Diversas tecnologias vêm se tornando cada vez mais acessíveis e essenciais na rotina fabril. Quem investe nelas percebe que esse é um caminho sem volta, capaz de ditar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma operação. Com um diverso portfólio de serviços de tecnologia, a Tetra Pak pode ser seu parceiro nessa jornada rumo ao mundo digital. Conheça alguns dos principais serviços disponíveis para o mercado nacional:

Manutenção preditiva

Quando os equipamentos estão interligados à nuvem, fabricantes têm à distância de um único clique relatórios completos da sua operação. Com os dados em dispositivos móveis, literalmente na palma da mão, nosso time de engenheiros especializados usa ferramentas de inteligência artificial para prever o comportamento das máquinas instaladas, evitando problemas que causariam paradas não programadas e, portanto, o desperdício de matéria-prima, insumos e mão de obra.

Rastreabilidade

 

Da chegada da matéria-prima até o envio dos produtos aos centros de distribuição, todos os processos realizados na indústria podem ser monitorados e armazenados em servidores, criando um histórico completo de produção. Isso permite que, no caso de falhas, ferramentas de rastreamento ajudem na resolução do problema de forma rápida e assertiva, tão logo ele seja identificado. A tecnologia permite ainda aos fabricantes desenvolverem um olhar ampliado sobre sua cadeia de produção, sendo capazes de criar protocolos e mecanismos que evitem que o mesmo problema se repita no futuro.

Suporte remoto

Outra forma de otimizar recursos por meio da tecnologia é apostar no serviço de suporte remoto, ou seja, quando problemas operacionais são resolvidos a distância por equipes especializadas. Além da praticidade e agilidade, ele também permite aumentar a produtividade do negócio, uma vez que as máquinas ficam paradas por menos tempo. Sem gastos com viagens e deslocamentos para realizar manutenções presenciais, o suporte remoto é ideal quem busca uma produção segura, competitiva e sem desperdícios.

Para conhecer nosso portfólio de serviços acesse: www.tetrapak.com.br   

Um conteúdo Tetra Pak

Suporte remoto Tetra Pak 

Soluções de assistência a distância trazem ganho de produtividade
e reduzem custos para fabricantes de alimentos e bebidas