Treinamento cervejeiro exclusivo para mulheres negras

Projeto em parceria com Pretas Cervejeiras e Academia da Cerveja
oferece treinamento a mulheres negras que
buscam entrada no ecossistema cervejeiro

Com o objetivo de ampliar a inserção da mulher negra no universo cervejeiro e fomentar o diálogo por mais inclusão no setor, o coletivo Pretas Cervejeiras e a Academia da Cerveja lançaram um programa de treinamento exclusivo e gratuito para mulheres negras de todo o Brasil. A iniciativa oferece treinamento exclusivo direcionado a mulheres negras que buscam entrada no ecossistema cervejeiro.

“Ao longo dos três anos de existência do projeto Pretas Cervejeiras, formamos uma comunidade de quase sete mil pessoas, em sua grande maioria, mulheres negras que vêm demonstrando, cada vez mais, vontade de aprender sobre o assunto. Seja para consumir de forma mais consciente, para ingressar no mercado de trabalho ou, ainda, para alavancarem suas carreiras. O ecossistema cervejeiro não é diferente da sociedade, pelo contrário, é reflexo dela. O que buscamos por meio de iniciativas como essa é a modificação de padrões pré-estabelecidos, fazendo com que, de fato, a cerveja (e o mercado cervejeiro), seja de todos e todas”, conta Maria Eduarda Vitorino, produtora de conteúdo Pretas Cervejeiras.

Interessadas em iniciar a jornada no meio cervejeiro devem se cadastrar pelo Instagram @pretascervejeiras para pré-seleção até o dia 20, e vagas são limitadas. Com duração média de 2h, o treinamento inclui, nesse momento, aulas no formato online ministradas por especialistas da Ambev, certificação e material completo para experiência sensorial com cervejas.

Serviço:

Treinamento Cervejeiro Exclusivo para Mulheres Negras

Período de inscrições: de 13/03 a 20/03
Data: 27/03
Horário: das 10h às 12h
Inscrições: Instagram @pretascervejeiras

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejasembalagem de vidroembalagem de lata

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário