Aplicativo gratuito auxilia na produtividade das colheitas

CheckFolha Mobile traz sistema de interpretação de análises de folhas

A Microquimica Tradecorp, empresa do segmento de insumos agrícolas, lançou um novo aplicativo gratuito que interpreta a análise das plantas de 13 diferentes tipos de cultivos, o CheckFolha® Mobile. Com as intepretações, o produtor rural tem em mãos informações precisas que auxiliam de forma significativa a produtividade e qualidade das colheitas.

Essas informações integram a chamada agricultura de precisão – conjunto de práticas agrícolas que utilizam tecnologia no campo, a fim de alcançar colheitas cada vez melhores e mais produtivas. Com o crescimento do agronegócio brasileiro, que no ano de 2019 representava 25% no Produto Interno Bruto (PIB), se fortalecem também essas tecnologias, essenciais para o crescimento ainda maior do setor.

No caso do CheckFolha Mobile, essa melhoria na qualidade das colheitas e, consequentemente, na lucratividade, se dá por meio de uma interface de fácil utilização que torna possível, para qualquer pessoa, a análise clara de laudos apenas numéricos e muitas vezes complexos – que são interpretados e geram um relatório moderno e simples, com indicações claras de ações corretivas para as plantas. Por meio dessas ações corretivas, é possível nutrir as plantas de forma precisa.

Agora, com a atualização e lançamento do novo sistema, os usuários têm, em um único aplicativo, a interpretação foliar de culturas como soja, milho, trigo, feijão, algodão, cana, citros, uva, manga, banana prata, banana nanica, café arábica e café conilon, tanto por meio do celular quanto pelo navegador.

“Outros diferenciais são a total disponibilidade para uso offline, o que facilita para produtores rurais e técnicos que, muitas vezes, encaram limitação de conexão de dados no campo. Outro ponto é a padronização e arquivamento de todas suas amostras na nuvem, garantindo acessibilidade e segurança a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento. Dessa forma, a amostra criada no aplicativo aparece na versão desktop e vice e versa”, explica Roberto Berwanger Batista, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na Microquimica Tradecorp.

A versão web já pode ser acessada pelo site www.checkfolha.com.br. O aplicativo pode ser baixado pela Play Store.

 

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejasembalagem de vidroembalagem de lataingredientes

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno