Com um mercado em expansão e crescimento acima de dois dígitos , as cervejas artesanais seguem como destaque na indústria de bebidas. Mas, ao mesmo tempo, começam a sentir os efeitos de uma acirrada competição. Afinal, já são mais de 1000 cervejarias disputando um consumidor que ainda está aprendendo a consumir cervejas especiais.
Como fazer para ser relevante e atrativo no ponto de venda? O que fazer para ser competitivo nesse mercado?
Criada há apenas 4 anos, a Cervejaria Dogma já lançou mais de 150 marcas de cervejas, em sua maioria cervejas extremas e bem lupuladas. Para aumentar as vendas e ficar mais próxima dos consumidores, recentemente, abriu seu brew pub num ponto estratégico da cidade de São Paulo. Também formatou e iniciou o sistema de franquia que deverá contribuir para o aumento das vendas e da distribuição de seus produtos.
Veja também
Para que os negócios mantenham o ritmo exigido pelo mercado, a Dogma investe no desenvolvimento de produtos com foco em inovação.
E é sobre inovação e cervejas disruptivas que Bruno Moreno de Brito, um dos três sócios da marca vai falar durante o Beverage Day que acontece dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo. Um mergulho em cervejas extremas, mas principalmente na qualidade de um portfólio de cervejas muito bem elaboradas.
Outra marca que pauta suas ações na qualidade de seus produtos, a Cervejaria Blondine, instalada em uma moderna planta industrial na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, também terá presença marcante entre os palestrantes do evento.
Aloisio Xerfan, um apaixonado pelo desenvolvimento de novas bebidas e sabores diferenciados, vem ao longo dos últimos anos investindo fortemente em tecnologia para criar uma linha de cervejas especiais competitiva e que agrade o paladar de um público já bastante fiel aos seus produtos. A empresa possui duas linhas de cervejas, a Blondine e a Martina, além das sazonais e colaborativas. Também desenvolveu uma linha de refrigerantes naturais chamada Be Pop, formulados a partir de polpa de fruta natural acompanhando a tendência global de saudabilidade.
No Beverage Day, Aloisio vai apresentar uma palestra especial sobre o desenvolvimento de sabores originais e novas bebidas.
O Beverage Experience Day busca a diversidade de palestras e a troca de experiências com o objetivo de agregar conhecimento e proporcionar networking ilimitado aos participantes.
Saiba mais sobre o evento em www.engarrafadormoderno.com.br