Coca-Cola nomeia o brasileiro Henrique Braun como novo CEO

Novo CEO vai liderar a transformação contínua da empresa,
além de conduzir os negócios pelo atual cenário político dos Estados Unidos

O brasileiro Henrique Braun será o novo presidente-executivo da Coca-Cola a partir de 31 de março de 2026. Ele dará continuidade ao trabalho de James Quincey que exerceu o cargo nos últimos nove anos.

Quincey deixa como principal legado a transformação de uma companhia de refrigerantes em uma empresa total de bebidas com um portfólio de marcas bilionárias consumidas em todo o mundo.Com ampla experiência na companhia, Henrique Braun vem desde 1996 ocupando cargos de comando em diversos países, inclusive no Brasil onde liderou áreas de inovação e operações até chegar em 2020 ao comando da unidade brasileira, depois chefiou as operações na América Latina. Logo após atuou como vice-presidente sênior e presidente de desenvolvimento internacional, supervisionando sete das nove unidades operacionais da Coca-Cola.

O novo CEO declarou estar honrado com a nomeação e que pretende dar continuidade ao trabalho deixado por James Quincey. ” Trabalharemos para destravar o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades em um mercado global em rápida transformação”, finalizou.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno