Vinícola Aurora lança Zero Álcool Rosé

Tendências de aumento de procura por produtos não alcoólicos e dados que comprovam incremento de 20% ao ano nas vendas da própria companhia estão entre os motivos
para o lançamento

Crédito Fotos: Eduardo Benini/Cooperativa Vinícola Aurora

O aumento expressivo da procura por bebidas não alcoólicas, combinado com a busca dos consumidores por novidades. É pensando neste cenário que a Cooperativa Vinícola Aurora lança o Zero Álcool Rosé, um produto elaborado à base de suco de uva das variedades Moscato, Lorena e Bordô, ideal para as pessoas com restrições de consumo ou mesmo as que desejam novas experiências.

A linha ainda conta com o Aurora Zero Álcool Branco, lançado em 2019. A bebida tem um crescimento médio de 20% ao ano.

Para o gerente Geral de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, o incremento nas comercializações da linha Zero Álcool se deve a fatores como a busca de um estilo de vida mais equilibrado, por orientações religiosas ou até mesmo restrições de saúde relacionadas ao consumo de álcool, mesmo que moderado.

Em cima dessa necessidade de mercado, a Aurora já estuda uma atuação maior na área.  A companhia tem testado produtos no segmento e feito análises de cases internacionais, para a desalcoolização do vinho. Até o fim do ano, a cooperativa ainda deve colocar nas prateleiras o Keep Cooler sem álcool, nos sabores morango e uva.

“O interesse só aumenta. Conseguimos chegar onde nunca tínhamos alcançado com esse tipo de produto. Atingimos ainda um público que simplesmente escolheu não consumir álcool. Outro ponto que contribuiu para a ampliação desta categoria foi a Lei Seca para o consumo de álcool por motoristas. Isso mudou o comportamento de grande parte da sociedade. As pessoas se tornaram mais responsáveis e passaram a buscar produtos que garantissem essa segurança”, explica Valerio, lembrando a lei que completou 15 anos em 2023.

O gerente acrescenta que a expectativa da Aurora é de que o segundo produto da linha Zero Álcool repita o incremento de 20% nas vendas nos próximos 12 meses. Valerio informa que em 2022 foram vendidos mais de 250 mil litros do Zero Álcool Branco.

“Nós monitoramos as tendências mundiais e elas apontam que o consumo de bebidas alcoólicas deverá diminuir entre as novas gerações. Soma-se a isso a ampliação de canais de e-commerce e a verdadeira onda em torno de produtos rosés, tanto de vinhos como espumantes. Temos uma ótima opção de uma bebida sem álcool com essa característica de cor, com um rótulo e visual instagramáveis”, completa.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno