Novo conceito de produção

 

A KHS, referência mundial em equipamentos para produção e envase de bebidas, desenvolveu um novo conceito de fabricação de bebida com a nova minisala de xarope instalada na fábrica da Coca-Cola Andina Brasil, em Duque de Caxias. No processo tradicional de produção uma xaroparia distribui bebidas para todas as linhas de envase, enquanto neste novo conceito de minixaroparias dedicadas cada linha de produto pode ser considerada como uma unidade de fabricação.

O projeto desenvolvido pela KHS traz como principais benefícios a redução dos riscos de contaminação, menos manutenção, além de tornar o processo muito mais ágil e flexível. “Além disso, foram reduzidos de forma considerável as perdas de produtos.

A Coca-Cola Andina Brasil espera uma economia de energia ao redor de 30% e um aumento de cerca de 15% na disponibilidade do sistema”, explica William Wingeter, gerente de vendas de processos América do Sul da KHS Indústria de Máquinas Ltda.

Veja matéria completa no site: https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/um-modelo-do-mais-puro-conceito-de-fabrica-4-0

Deixe seu comentário