Inteligência no centro de tudo

Tecnologia da Elettric80 garante eficiência e agilidade aos processos industriais

Graças à utilização de tecnologias inovadoras e através da análise dos processos logísticos dos clientes, Elettric80 e BEMA anteciparam, já há 25 anos, o conceito de Indústria 4.0: a fábrica inteligente, interconectada e digitalizada.

A Coca-Cola Andina Brasil, instalada em Duque de Caxias, é um exemplo desse conceito que põe a inteligência no centro de tudo e não a máquina.“Especialmente onde grandes volumes são movimentados, seja matéria-prima, seja o produto final, explica Enrico Grassi, presidente da Elettric80 e BEMA, nossa intervenção garante retornos significativos em termos de eficiência e, conseqüentemente, de margens”.

“Juntamente com a direção da Coca-Cola Andina, diz Luca Guidetti, presidente da filial da Elettric80 e BEMA na América Latina, desde 2015 projetamos e implementamos de modo personalizado o layout dessa fábrica avançada a fim de gerenciar toda a atividade e assegurar a total rastreabilidade dos produtos movimentados”.

Um exemplo disso são as operações logísticas, gerenciadas por meio de soluções automatizadas e integradas da Elettric80 e BEMA. Veículos automáticos guiados a laser (LGVs), sistemas de controle de paletes, envolvedoras robotizadas de alta velocidade, armazéns para a estocagem de matérias-primas e de produtos acabados; tudo diretamente da plataforma de software SM.I.LE80.

Veja matéria completa no site: https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/um-modelo-do-mais-puro-conceito-de-fabrica-4-0

Deixe seu comentário