Inovação, sustentabilidade e eficiência são alguns diferenciais do projeto
Historicamente, a produção de cerveja nunca fez parte do negócio da Coca-Cola. Distribuição sim.
Mas, o mundo é dinâmico e os negócios precisam acompanhar esse movimento. E assim começou a ser pensada a fábrica de cerveja da Coca-Cola Andina. Um projeto inovador implantado junto à fábrica Coca-Cola Andina de Duque de Caxias, uma referência mundial em inovação do sistema Coca-Cola. “Inovação pode ser definida como a exploração de uma ideia que resulta em um novo produto, serviço ou negócio”, define Fausto Padrão, Gerente de Engenharia da Coca-Cola Andina.
Segundo ele, a nova fábrica é uma ideia inovadora que desde seu projeto traz o compromisso de ser tão interessante e moderna quanto sua irmã, desenhada para a produção de refrigerantes e água.
Palestrante do Beverage Day que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, Fausto Padrão apresentará a palestra “A inovação como estratégia: produzindo cerveja”, onde irá mostrar como, a partir dessa ideia inovadora, iniciou-se um projeto desafiador que se propôs a trazer modernidade e diferenciais relevantes ao conservador mercado de produção de cervejas, além de integrá-lo à fábrica de refrigerantes de forma sinérgica.
Sustentabilidade, eficiência energética, otimização de fluxos e alguns pequenos, mas relevantes diferenciais tecnológicos são as diretrizes desse desafio.
Em seguida, Sidney Belchior, Gerente de produção de cerveja Coca-Cola Andina, complementará o assunto abordando o tema “Inovação e sustentabilidade vs tradição nas cervejarias. Isso é compatível?”. De acordo com Sidney, as cervejarias carregam uma tradição milenar muitas vezes reconhecida como sinônimo de qualidade. “No entanto, vivemos a era da inovação, onde a Inteligência Artificial e a sustentabilidade ganham destaque”, explica Sidney Belchior.
Mas, como equilibrar o respeito à tradição com as exigências do futuro sem perder a essência da cervejaria? Em sua palestra, Sidney Belchior explorará as possibilidades de harmonizar tradição e inovação mostrando como essas forças podem se unir em novos projetos cervejeiros.
Duas palestras imperdíveis, repletas de conteúdo e que prometem mexer com uma plateia formada por profissionais ávidos por informação e conhecimento que possam agregar ao dia a dia e a projetos futuros.
Confira a programação completa e mais informações em Beverage Day – 8º Encontro das Indústrias de Bebidas.
O Beverage Day contará também com a presença das empresas patrocinadoras: ADM, Ball, Diversey, KHS, Krones, Lanxess, MC Pack, Prozyn Bio Solutions, Sidel, Tractian e Valgroup, com apoio da Cervejaria Ravache, Água Frescca e Cervejaria Lund.
Siga-nos nas Redes Sociais: