A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos e cerveja da América Latina e terceiro do mundo, adquiriu os controles das marcas suíças Monodor Patents S.A., empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula e da Mocoffee, empresa de café monodose para o consumidor final.
A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que operará mundialmente no segmento de café em cápsula. A operação, que está presente em 17 países por meio de uma série de acordos e já é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália, será lançada e comercializada este ano no Brasil e Holanda com previsão de entrada nos EUA em 2016.
O objetivo deste novo negócio é crescer no segmento de café em cápsulas, criando sinergias operacionais e aproveitando o conhecimento da plataforma digital desenvolvido nas operações de vinho e cerveja.
A Wine.com.br é conhecida no e-commerce por ter construído uma das maiores operações verticais de vinho do Brasil em menos de seis anos. O modelo foi estruturado a partir do tripé seleção (curadoria), indicação e serviço, com entrega eficiente das WineBox (caixas para transporte de vinho).
Com a conclusão do negócio, as duas companhias serão dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.
12 de março de 2015