O vinho dos millennials

Diversificar o público consumidor de vinho sempre foi
– e ainda é – um desafio para as vinícolas

Revitalizado em agosto de 2020, o Relax – produzido pela Vinícola Garibaldi – passou por um processo de rebranding para ganhar uma nova identidade e se aproximar dos millennials com um rótulo esteticamente atraente e instagramável – um atributo importante para essa turma que praticamente nasceu conectada e conjugando no presente os verbos postar e compartilhar.

O Relax é um vinho com um quê de espumante. Classificado como um frisante, possui leve perlage e seduz pelas cores rosácea, em sua versão Rosé (Suave), e amarelo esverdeada, em sua opção Branco Demi Sec. O rótulo traz detalhes florais e segue os mesmos tons das bebidas. “O Relax é uma bebida alegre, descompromissada, pois não há protocolos para ser apreciada. A regra é não ter regra”, diz o gerente de Marketing da vinícola, Maiquel Vignatti.

Esse é um dos apelos mais significativos do reposicionamento estratégico pelo qual a bebida passou. A nova apresentação visual ajudou a consolidar as vendas do Relax, tornando-o um dos produtos “queridinhos” da Cooperativa entre os millennials. A bebida praticamente se esgotou no mês seguinte a seu lançamento e apresentou uma performance de 140% de crescimento em relação a sua antiga embalagem no comparativo 2019/2020, o que fez a Cooperativa projetar a venda de meio milhão de garrafas de Relax para 2021.

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