A Inteligência artificial está transformando a Indústria mundial promovendo ganhos de eficiência e excelência entre os adopter users
A Inteligência Artificial generativa é uma estratégia crucial para as empresas serem mais competitivas. A aplicação da IA pode reduzir custos operacionais, pois a automatização elimina tarefas repetitivas e libera recursos humanos para atividades estratégicas com maior valor agregado.
A percepção dos consumidores a respeito das empresas que adotam a IA é positiva. Pesquisa realizada pelo Latam Retail Show em parceria com a QualiBest mostra que 61% dos consumidores acreditam que a IA pode aumentar a competitividade por meio de melhores preços.
Os ganhos com eficiência apontados por empresas usuárias da tecnologia e especialistas da área apontam que a eficiência e resultados obtidos compensam os custos.
E este será um dos temas abordados no Beverage Day, 8º Encontro das Indústrias de Bebidas, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo.
Entre as apresentações do Beverage Day está um conteúdo riquíssimo abordando a IA. Cynthia Pereira, Diretora Latam de Pesquisa e Desenvolvimento da NotCo abordará o tema Desafios e oportunidades do desenvolvimento de produtos com IA, onde mostrará a evolução do desenvolvimento da empresa com o apoio do Giuseppe, a inteligência Artificial da NotCo e o quanto a IA é capaz de acelerar o processo de criação de produtos cada vez melhores com rapidez e eficiência.
Veja também
Já o Professor Titular da USP, (Universidade de São Paulo), Ernane José Xavier Costa, trará o tema Como o uso da IA pode colaborar com o setor de bebidas e alimentos? Nesta apresentação, Ernane discutirá as mais recentes inovações em inteligência artificial e seus impactos no setor de bebidas e alimentos, além de falar como a IA pode ser aplicada para melhorar a eficiência da produção, otimizar a qualidade dos produtos e garantir a sustentabilidade nos processos industriais. Mostrará, ainda, casos de uso específicos, onde técnicas avançadas de processamento de sinais e instrumentação inteligente têm sido implementadas. Ao final apresentará uma visão sobre as futuras tendências e desafios que a IA pode ajudar na indústria de alimentos e bebidas.
O Beverage Day contará também com a presença das empresas patrocinadoras: ADM, Ball, Diversey, KHS, Krones, Lanxess, MC Pack, Prozyn Bio Solutions, Sidel, Tractian e Valgroup, com apoio da Cervejaria Ravache, Água Frescca e Cervejaria Lund.
As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis em:
Beverage Day – 8º Encontro das Indústrias de Bebidas
Serviço:
Beverage Day – 8º Encontro das Indústrias de Bebidas
Realização: Revista Engarrafador Moderno
Data: 22 e 23 de Outubro
Local: São Paulo
Informações: 11 96523-2007
Siga-nos nas Redes Sociais: