Danone lança iogurte com cinco zeros e reforça compromisso com saudabilidade

Danone Zero reforça saudabilidade sem adição de açúcar, colesterol,
gordura saturada, gordura trans e lactose

Lançamento Danone Zero

A Danone Brasil lança a nova linha Danone Zero, que chega para consolidar a presença da marca no mercado zero, que cresce mais de 50% ano a ano, liderando o crescimento de lácteos no Brasil, segundo dados da Nielsen-RT. Pensado para famílias que buscam opções mais saudáveis para o dia a dia, o garrafão de 1,2Kg é o primeiro no portfólio Danone com cinco zeros: zero adição de açúcar*, zero colesterol, zero gordura saturada, zero gordura trans e zero lactose. O novo iogurte líquido chega ao mercado nos sabores morango e batido, e tem também, entre os seus ingredientes, cálcio e vitamina D, com apenas 31Kcal em 100g.

“Danone Zero foi desenvolvido para atender a uma demanda crescente por produtos que unem sabor e saúde, sem abrir mão da praticidade. Oferecemos uma opção que une saudabilidade e muito sabor, tornando-o ideal para toda a família. O lançamento também reforça a aposta da marca em um segmento da categoria em expansão, impulsionado por novas dinâmicas de consumo voltadas ao bem-estar, ao gerenciamento de peso e à busca por soluções nutricionais mais completas”, ressalta o VP de Marketing da Danone Brasil, Marcelo Bronze.

A categoria zero cresce principalmente por penetração, atingindo presença em +16 milhões de lares no ano móvel 2025 (Kantar). Dados da Nielsen revelam que o crescimento é de 52% em volume e 58% em valor no mesmo período. A categoria pode ser dividida em 3 segmentos: produtos com duplo benefício, produtos para emagrecimento e produtos voltados para a família, que unem sabor e saúde, e são o segmento que impulsiona o crescimento de iogurtes zero. Danone Zero chega para atuar no último segmento, focado na família.

Economia circular

Assim como os demais garrafões da Danone, a nova linha chegará aos estabelecimentos na embalagem garrafa PET sleevadas com tampa e para viabilizar a reciclagem, o shrink 100% PCR, plástico reciclado pós-consumo.

*Contém açúcares próprios dos ingredientes.
*A linha Fortini foi desenvolvida para crianças com necessidades específicas e deve ser consumida conforme recomendação do profissional de saúde.
**Souvenaid foi desenvolvido para pacientes com necessidades específicas e deve ser consumido conforme recomendação do profissional da saúde.
***O Ministério da Saúde Informa: O Aleitamento Materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno