Dado Bier investirá R$ 105 milhões em fábrica no Sul

Nova unidade será instalada em local estratégico para o crescimento da empresa

A Dado Bier investirá R$ 105 milhões em uma unidade produtiva no município de Três Cachoeiras, norte do Rio Grande do Sul.

O investimento faz parte dos planos da empresa para ter sua própria operação fabril e, assim, dobrar as vendas nos próximos anos.

A cervejaria gaúcha cresceu 83% em 2019 atingindo vendas de 20 milhões de litros, posicionando-a como uma das maiores microcervejarias independentes do país, com faturamento de 200 milhões de reais. Para 2020, a perspectiva é de crescimento de 65% atingindo vendas de 33 milhões de litros.

Inaugurada em 1995, a Dado Bier é uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil, criada inicialmente no formato de brew pub com operações em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Com um portfólio composto por 17 rótulos, a Dado Bier tem atualmente como principais produtos as cervejas Lager, IPA e Weiss.

Do investimento total de 105 milhões, quase a metade (48, 8 milhões) será financiada pelo BNDES e o restante serão investimentos oriundos de recursos próprios.

Na primeira fase do projeto, a meta é atingir uma capacidade de produção de 30 milhões de litros em 2021 e, posteriormente, duplicar esta capacidade.

A localização no norte do Rio Grande do Sul visa otimizar o escoamento da produção para mercados potencias da Dado Bier, Região Sul e o sul do Estado de São Paulo.

Participe do Beverage Experience Day | Sul e inspire-se com tendências, novas ideias e muito conhecimento. Dias 1 e 2 de abril em Bento Gonçalves, RS.

Deixe seu comentário