Evento acontece durante a Envase Brasil, e terá na programação
empresas como Coca-Cola, Nestlé, Fruki, CBCA e outras
Reunindo palestras de renomados executivos de fabricantes de bebidas, o Beverage Experience Day ocorre dias 1 e 2 de abril, em Bento Gonçalves. O encontro faz parte da programação da Envase Brasil, feira considerada uma das mais importantes do segmento na América Latina.
O Beverage Experience Day tem como proposta inspirar fabricantes de bebidas com tendências de diversas categorias de produtos. O objetivo é gerar novas ideias, conhecimento e relacionamento. “O Beverage Experience Day sempre trata de assuntos que estão em alta no segmento de bebidas. São soluções e inovações já utilizadas por empresas consolidadas que mostram o que está dando certo agora. São assuntos escolhidos de acordo com as “dores” e necessidades atuais das indústrias”, explica Carlos Donizete Parra, um dos organizadores do encontro.
Entre os destaques da programação está a palestra Indústria 4.0: Do conceito à prática, apresentada por Fausto Padrão, Gerente de Engenharia da Coca-Cola Andina. O executivo mostrará as soluções para implantação da mais moderna fábrica de bebidas da América Latina. A gigante mundial do setor de refrigerantes também será case de um painel sobre Excelência operacional: como alcançar recordes de produção, ministrado por Alessandro Dorneles, Gerente de Manufatura da Coca-Cola Femsa. Presença marcante será também a de um dos principais players da indústria global de bebidas e alimentos, a Nestlé, representada por sua Gerente de Inovação, Renate Giometti, que falará sobre Inovação: Novas competências para implantação de mudanças.
Outro ponto alto do Beverage Experience Day é a palestra Embalagem como fator fundamental para a competitividade dos produtos. O assunto será abordado por Fábio Mestriner, da Mestriner Design & Inteligência de Embalagem. “Esse tema é extremamente importante porque muitos fabricantes encaram a embalagem como um custo apenas, quando poderiam utilizá-la como diferencial competitivo”, explica Parra.
O evento tratará ainda de temas como Inovação em bebidas, Tecnologia de envase para sucos, Embalagens de transporte na economia circular, Cultura organizacional nas cervejarias artesanais e Como a Inteligência Artificial pode ampliar o potencial humano. As inscrições são gratuitas para fabricantes de bebidas e as vagas são limitadas. O cadastro deve ser realizado no site da Envase – www.envasebrasil.com.br. Ou em www.engarrafadormoderno.com.br/beverageday#inscricao.
A feira
A Envase Brasil, que será palco do Beverage Experience Day, ocorre de 31 de março a 3 de abril no Pavilhão E da Fundaparque. Pelo menos 140 expositores e marcas de 12 países estão confirmados e a feira tem expectativa de movimentar R$ 100 milhões em negócios. Estima-se que 10 mil visitantes passem pela feira durante os quatro dias de evento.
Nascida para atender as demandas do setor vitivinícola no final da década de 1990, a Envase Brasil ganhou força ao longo dos anos e expandiu seu segmento de atuação. A programação para essa edição foi pensada nos mercados produtores de vinhos, espumantes, sucos, cervejas, lácteos, cachaça e destilados, azeites e água mineral. Mais informações em www.envasebrasil.com.br.
Confira a programação do Beverage Day
1 de Abril (quarta-feira)
14h30 – A embalagem como fator fundamental para competitividade dos produtos |
Fábio Mestriner – Mestriner Design & Inteligência de Embalagem
15h20 – Embalagens de transporte na economia circular | Narcelio Queiroz – Plásticos Novel
16h – Inovando e planejando o futuro – Case Fruki | Nelson Eggers – Bebidas Fruki
16h50 – Tecnologia de envase para sucos | Ayrton Irokawa – Krones do Brasil
17h30 – Excelência operacional: como alcançar recordes de produção | Alessandro Dorneles – Coca-Cola FEMSA
2 de Abril (quinta-feira)
14h30 – Construindo uma nova cultura no universo das cervejas artesanais |
Gustavo Barreira – CBCA (Leuven e Schornstein)
15h20 – Inovação: Novas competências para implantação de mudanças | Renate Giometti – Nestlé Brasil
16h10 – Novidades e tendências mundiais para o mercado de bebidas | Marcelo Cozac – McPack Equipamentos
16h50 – Indústria 4.0: Do conceito à prática | Fausto Padrão – Coca-Cola Andina
17h40 – Human Augmentation – Como a inteligência artificial pode ampliar o potencial humano | Alex Winetzki – Stefanini Group
Serviço
O que: Beverage Experience Day – Região Sul
Quando: 1 e 2 de abril de 2020, das 14h às 18h
Onde: Envase Brasil, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves (RS)
Inscrições: A inscrição é gratuita para fabricantes de bebidas. As vagas são limitadas. Inscrições para a Beverage Day devem ser realizadas no site www.engarrafadormoderno.com.br/beverageday, pelo e-mail beverageday@engarrafadormoderno.com.br ou pelo fone (11) 2311.3508.
Insccrições para a feira devem ser realizadas no www.envasebrasil.com.br.