Way Beer relança cerveja de sake

A Sakeja, disponível em garrafas e em chope,
traz uma combinação de maltes,
lúpulo japonês e sake premium

Muito mais do que uma tendência gastronômica mundial, o sake é um dos principais símbolos da cultura japonesa. Difundido em todo mundo, o preparo, que teve origem no século III, em Nara, antiga capital do Japão, se trata de uma bebida alcoólica fermentada, produzida basicamente com água e arroz. Agora, que tal unir essa tradição milenar com a cerveja, outra paixão mundial? A cervejaria Way Beer acaba de relançar nacionalmente a Sakeja.

Disponível em garrafas de 500ml e em chope, a bebida, que é produzida desde 2016, agora ganhará o Brasil com nova produção, que será realizada na fábrica da Way Beer, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Ela traz uma combinação entre os melhores maltes do mercado cervejeiro, lúpulo japonês Sorachi Ace e, logicamente, um toque bem especial de sake Premium seco. O resultado é uma cerveja refrescante, cítrica, equilibrada e com uma forte identidade nipo-brasileira. A bebida apresenta 5,4% de teor alcoólico e 16 IBU (unidade de amargor).

“A Sakeja traz de forma bem harmoniosa a junção de duas bebidas mundialmente conhecidas, de duas culturas ricas e tradicionais. Ela é a celebração perfeita da identidade nipo-brasileira. Uma cerveja para todos os momentos, com personalidade própria e exclusiva. Estamos muito orgulhosos por passar a disponibilizar esse produto tão singular para o mercado nacional”, comenta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Deixe seu comentário