Way Beer lança colaborativa Into the Sun

Wood Aged Wild Ale está disponível
em garrafas de 375ml

Uma incrível Wood Aged Wild Ale envelhecida por dois anos em barril da brasileiríssima Amburana, com adição de morango e caju. Essa é a Into the Sun, cerveja colaborativa desenvolvida pelas cervejarias Way Beer (BR), Three Monkeys Beer (BR) e The Rare Barrel (EUA). Criada em 2019, para um evento no Estado do Paraná, a cerveja agora consolida a parceria entre as cervejarias. A bebida, envasada em garrafas de 375ml, já está disponível com exclusividade para os assinantes do Beer for Geeks do Clube do Malte.

Implantada na pequena Berkeley, na California (EUA), a The Rare Barrel se transformou em uma das principais referências do mercado internacional por só trabalhar com cervejas maturadas em barril. Em novembro de 2019, o cervejeiro da The Rare Barrel, Alex Wallash, veio para o Brasil palestrar em um congresso, e esteve pessoalmente na fábrica da Way Beer, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), juntamente com o carioca Bernardo Costa, cervejeiro da Three Monkeys Beer, do Rio de Janeiro, sendo recebidos por Alessandro Oliveira, cervejeiro da Way Beer.

“É muito legal quando uma cerveja nasce de um encontro entre amigos. Aqui na Way, experimentamos várias bases maturadas em Barril, e escolhemos uma com fermentação espontânea, que estava há mais de dois anos maturando em Amburana, uma madeira típica do Brasil. A partir disso, partimos para a escolha entre várias frutas bem tradicionais no Brasil, surgindo a ideia de trabalharmos com a adição de caju e morango, que casaram perfeitamente com a base que nós tínhamos escolhido”, detalha Alessandro Oliveira.

Com sabor e aroma bem característicos das cervejas envelhecidas em barril, potencializados pelas notas frutadas do morango e do caju, a Into the Sun, que tem 6,2% de teor alcoólico é uma experiência de sabores. “Estamos tratando de uma cerveja surpreendente e complexa, que traz um equilíbrio perfeito entre a base da cerveja, maturada em barril de Amburana, a fermentação e as frutas. É uma daquelas cervejas que nos proporcionam experiências únicas, com diferentes sensações a cada gole”, completa Oliveira.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário