Wäls lança cerveja sem álcool

Inspirada pelo Dia de Responsa da Cervejaria Ambev,
marca mineira apresenta rótulo inédito

A Cervejaria Wäls apresenta pela primeira vez em seu portfólio uma cerveja com 0,0% de teor alcoólico. O lançamento é uma Session Citra sem álcool: a Session Free. Para mostrar que uma cerveja sem álcool pode ter sabor, a Wals realizou uma festa fechada para 80 convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte, e serviu para as pessoas Wäls Session Citra e a Wäls Session Free. Metade do público recebeu o já tradicional rótulo e o restante foi servido com a cerveja sem álcool. Tudo isso sem saber dessa diferença. A ideia era mostrar que as duas opções possuem o mesmo sabor e que a diversão está garantida com qualquer uma delas, basta apenas ter a qualidade de uma boa cerveja. O resultado da experiência é surpreendente.

“A Wäls sempre foi reconhecida pela qualidade em suas receitas, tanto que somos uma das cervejarias mais premiadas do mundo. Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional, sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida. Isso sem falar do consumo consciente e da importância de mostrar para as pessoas que uma boa bebida sempre fica melhor se consumida de maneira consciente”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

O lançamento da Wäls Session Free é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa. Em sua décima edição neste ano, esse evento anual da companhia chama a atenção dos consumidores para a conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcóolicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários vão percorrer mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo Brasil. A iniciativa é celebrada ainda em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte.

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Deixe seu comentário