Goose Island cria cerveja comemorativa pelo Instagram

Em votação na rede social da cervejaria, os próprios seguidores de Goose Island
puderam escolher pelos stories as características do chopp comemorativo

A Goose Island resolveu comemorar seu aniversário de 31 anos bem perto dos seus consumidores. Além de serem chamadas para festejar na Brewhouse, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, as pessoas foram convidadas a auxiliar na fabricação de uma cerveja especial para celebrar a data com uma votação nas redes sociais. Se as bebidas artesanais também são conhecidas por diversos rótulos colaborativos, nada melhor de que ter os próprios consumidores como os parceiros dessa nova produção.

Por meio de diversas enquetes no Instagram da cervejaria, as pessoas puderam escolher as características dessa cerveja comemorativa. Mais de 800 consumidores deram seus palpites, e a nova receita será de uma bebida clara (78% dos votos), com malte de cevada (66%), maior teor alcoólico (67%) e muito lúpulo (75%). O nome também veio diretamente de outra votação: Thirsty One.

Esse chopp inédito da Goose Island, então, foi produzido diretamente no Brewhouse pelo mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann e pela cervejeira Marina Pascholati. A nova cerveja estará disponível no local a partir de 11/06. Ela é uma Double Dry Hop Double IPA, com 7,4% de teor alcoólico e 70 IBU.

“Queremos fortalecer nossa ligação, não apenas com o bairro de Pinheiros, mas com nossos consumidores. As pessoas estão sempre muito curiosas sobre como surgem novas receitas e como é todo o processo de produção. Dessa vez, os próprios seguidores de Goose Island puderam escolher as características desse chopp comemorativo e, de certa forma, participar da produção”, afirmou Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

“Para as pessoas que gostam de cerveja, uma das coisas mais legais é desenvolver novas receitas. Dessa vez, ela veio diretamente dos nossos consumidores. Com as características em mãos, passamos a procurar os melhores estilos e a quantidade certa de cada ingrediente para agradar o paladar do consumidor e ser fiel à votação. Agora, é só as pessoas irem à Brewhouse para provar. Estamos curiosos pelos feedbacks”, completou Guilherme Hoffmann.

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