Colorado lança Black IPA com rapadura

Cerveja chega em garrafa 100% reciclada
de cacos de vidro

Colorado lança no mercado a nova Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura. Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo.

A garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem. Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção — vale lembrar que as garrafas tradicionais tem em média 50% de material reciclado –, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia — a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário