Berggren lança comemorativa em edição limitada

Serão produzidas apenas 600 unidades de 375ml, engarrafadas
no estilo champagne

Foi em 2008, após visitar uma cervejaria, que o empresário Lucas Berggren se apaixonou por esse universo. Um ano depois, montou sua fábrica piloto, uma espécie de laboratório cervejeiro onde suas primeiras cervejas começaram a tomar forma (e sabor). Nascia assim a Cervejaria Berggren. “Em 2008 visitei uma fábrica de cerveja e fiquei impressionado com tudo o que vi, fazendo minha vontade de investir no ramo aumentar ainda mais”, ressalta o empresário.

Onze anos e 4 prêmios internacionais depois, a Berggren opera com uma capacidade de produção de 800.000 litros por mês, marcando presença nos estabelecimentos de cinco estados brasileiros. Além disso, suas instalações são utilizadas também por outras cervejarias artesanais, tanto para fabricação quanto para envase de cervejas.

Em seu aniversário, a Berggren não quis deixar a data passar em branco e decidiu homenagear sua trajetória de sucesso com uma cerveja especial de edição limitada, a Onze Anos: uma lupulada triple IPA, carregada de aromas e sabores cítricos e frutados. O destaque fica para o triplo dry hopping de lúpulos americanos extremamente nobres e frescos, os absurdos 100 IBU’s e a potência de 9,5% de álcool. Além disso, de maneira a reforçar a importância dessa celebração, a Onze Anos terá apenas 600 unidades e será envasada no estilo champagne. “Queremos brindar em grande estilo esse aniversário, por isso preparamos essa edição especial. É uma forma de homenagear nossos consumidores que, durante todos esses anos, nos motivaram a buscar, cada vez mais, novas receitas e ideias”, afirma Lucas Berggren, diretor geral da marca.

O preço sugerido da Berggren Onze Anos é R$27,00.

Deixe seu comentário