Union Distillery lança Pure Malt Whisky Vintage

Rótulo especial combina malte whiskies de reservas da destilaria gaúcha,
com tempo de envelhecimento distintos

Pure Malt Whisky Vintage 75 Anos celebra a data de fundação da empresa gaúcha nascida em 1948
Crédito: Dom Agência de Estratégias

No mundo do whisky o tempo sempre é um aliado na busca por sabores, aromas e experiências especiais. É pensando nisso que a Union Distillery lança o Pure Malt Whisky Vintage 75 Anos para celebrar a data de fundação da empresa gaúcha nascida em 1948. A edição comemorativa combina malte whiskies de suas reservas, com tempos de envelhecimento distintos.

O diretor-executivo da Union Distillery, Luciano Borsato, diz que o novo whisky faz jus ao legado das famílias Borsato e Ziero, que levaram adiante o propósito de montar uma destilaria de malte whisky para fornecimento à engarrafadores nacionais e para suas próprias marcas de whisky. O empresário conta que, ainda na década de 1980, a Union lançou o “Malte do Barril”, o primeiro whisky puro malte produzido e engarrafado no Brasil, dando identidade própria para os produtos da Union Distillery.

“A arte da destilação inspirou e transformou os caminhos da empresa que, ao longo do tempo, sempre buscou o aperfeiçoamento do processo e do produto, inclusive com assessorias internacionais. O Pure Malt Whisky Vintage 75 Anos é um convite à celebração do tempo, já que são mais de cinco décadas destilando exclusivamente malte whisky, que é proveniente de um único cereal, a cevada maltada, combinado com água e levedura”, elenca.

O Pure Malt Whisky Vintage 75 Anos é um whisky puro malte sem idade declarada, ou como é conhecido no mundo da bebida, um produto NAS (no age statement). A garrafa possui tampa de madeira e lacre metálico, tipo gaiola, envolta em papel tipo seda ilustrado e embalada em caixa luxo. No copo, é uma bebida límpida, de coloração âmbar dourada. Apresenta lágrimas persistentes, demonstrando a sua graduação alcoólica de 50%, com ótima intensidade aromática, destacando-se as notas amadeiradas, frutadas e de especiarias. Em boca, é equilibrado e apresenta a complexidade de sua composição.

Borsato reforça que, além das matérias-primas, merecem destaque os equipamentos de destilação, os destiladores tipo pot still, confeccionados em cobre, que são fundamentais na elaboração da bebida.

“Para tornar-se whisky, o destilado é envelhecido em barris de carvalho. Nesse processo, o tempo faz toda a diferença”, completa o diretor.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno