Uma cerveja puro malte de baixa caloria, inspirada no conceito holandês
de celebração e merecimento
O mercado de cervejas de baixa caloria está em ascensão, impulsionado pelo desejo dos consumidores por escolhas mais saudáveis sem renunciar a momentos de celebração e prazer. Entre 2022 e 2024, essa categoria cresceu 95,1%, enquanto as cervejas regulares tiveram um aumento de apenas 2,8%, segundo dados da GlobalData. Essa busca por opções de baixa caloria está entre as 10 principais reivindicações dos consumidores, refletindo uma mudança significativa de comportamento. Nesse cenário, surge a Gunnen, uma cerveja puro malte low carb.
O nome Gunnen foi inspirado no conceito holandês de celebração e merecimento, representando uma recompensa saudável para aqueles que se dedicam ao bem-estar e à conquista de seus objetivos. Com apenas 34 calorias por porção de 100ml, sem açúcares, com 0 carboidratos e um teor alcoólico de 3,0%, a Gunnen é uma opção para quem valoriza o equilíbrio entre saúde e prazer. “Queremos proporcionar uma experiência que combine sabor, qualidade e leveza, ideal para consumidores que buscam um estilo de vida ativo”, destaca Mauricio Cruz, Diretor Comercial da Cervejaria Cepal, dona da marca Gunnen.
Produzidas pela Ardagh Metal Packaging, as latas da nova cerveja contam com um acabamento especial em tinta termocrômica, que muda de cor quando a temperatura da bebida atinge menos de 2OC — ou seja, o ponto ideal para o consumo. A funcionalidade permite ao consumidor saber exatamente quando a cerveja está pronta para ser degustada, agregando praticidade e tecnologia à experiência.
Siga-nos nas Redes Sociais: