Indústria de alimentos e bebidas apresenta resultados positivos no ano
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos anunciou crescimento de 4,4% nas vendas reais (descontada a inflação) e de 1,8% na produção física no primeiro quadrimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento – somando-se exportações e vendas para o mercado interno -, chegou a R$ 261,3 bilhões no primeiro quadrimestre de 2022, o que representa um crescimento de 16,0% em relação ao mesmo período de 2021.
Outro dado positivo foi o número de pessoas ocupadas no setor de janeiro a abril: alta de 1,4% em relação ao mesmo período de 2021, o que corresponde a um incremento de 30 mil postos de trabalho. No total, a indústria de alimentos e bebidas emprega diretamente mais de 1,7 milhão de pessoas.
Destaque
Embora a última pesquisa do IBGE tenha apontado crescimento de 1,4% na indústria de transformação, no primeiro trimestre de 2022, o setor de alimentos apresentou resultados mais positivos. De acordo com a pesquisa da ABIA, no mesmo período houve um aumento de 6,8% nas vendas reais e de 2,2% na produção física, em relação ao mesmo período de 2021.
Siga-nos nas Redes Sociais: