Estreias mostram que a marca atende tanto quem está entrando na faixa de consumo
das cervejas artesanais quanto os que já são apreciadores da bebida
A Schornstein, uma das pioneiras na produção de cervejas especiais em Santa Catarina, tem como propósito atender a todos os tipos de consumidores: desde os que estão começando a apreciar os rótulos artesanais até os mais conhecedores das bebidas artesanais. E os dois lançamentos da marca no Festival Brasileiro da Cerveja comprovam isso. Serão apresentadas ao público a Schornstein Soul (uma American Lite Lager, cerveja mais leve) e a Schornstein Imperial IPA.
O diretor executivo, Adilson Altrão, comenta que a linha de produtos está crescendo para estes dois públicos distintos por uma questão estratégica. “Enquanto com a Soul trabalhamos no sentido de atrair novos consumidores para as cervejas artesanais, com a Imperial IPA reforçamos o nosso desejo de continuar atendendo a um público especializado com rótulos mais elaborados”, diz.
Durante o evento, que acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), os dois estilos serão servidos na pressão. Ainda no primeiro semestre ambas chegam às prateleiras.
A Schornstein Soul é uma cerveja com aroma sutil de malte, de cor clara e colarinho branco e espumante. O índice de amargor é baixo (8,5 IBUs) e o teor alcoólico também (3,4%).
Já a Imperial IPA traz um aroma intenso de lúpulos americanos e ingleses, graças ao processo de dry hopping. A cor avermelhada antecipa o sabor forte e complexo. Chega ao mercado com 80 IBUs e 8,4% de teor alcoólico.