Novidades do Festival Brasileiro da Cerveja

Entre os dias 09 e 12 de março, a cidade de Blumenau vai receber o Festival Brasileiro da Cerveja. Serão mais de 100 expositores nacionais e internacionais, apresentando as principais novidades do setor brasileiro de cerveja

A Bierland estará presente com duas novidades: uma Witbier e uma American Barley Wine. A Bierland Witbier é uma cerveja inspirada na clássica versão do estilo belga de cervejas de trigo, também conhecido por Bière Blanche ou Witte e consagrado pelo cervejeiro Pierre Celis na cidade de Hoegaarden, na Bélgica. Outra novidade será o lançamento da Prosa, cerveja de estilo American Barley Wine, que é fruto da receita dos cervejeiros Vinicius Carpentieri e Gabriel Kollross, vencedores da 4ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland.

NEWS_2016012712714_siteA Way Beer é um assíduo participante do evento e para esta edição vai desembarcar em Blumenau com 26 rótulos, sendo alguns de linha e muitos sazonais: Sour Me Not Caju, FarmHouse Gabiroba, FarmHouse Butia, Brett Ipa, Gose, Eat My Berries, Imperial Mangue Stout, Dry Hopped Berliner Weisse, Sour Barley Wine, Amburana Barley Wine, Purple High 5, Triple Wood Aged e Saison Red Wine Barrel Aged.

As cervejas da Way Beer estarão disponíveis para consumo no local ou para serem levadas para casa no pioneiro Crowler da empresa. O produto é uma embalagem descartável de 1 litro que permite que as pessoas levem para casa uma bebida de alta qualidade. “Essa será, sem dúvida, nossa participação mais intensa no Festival Brasileiro da Cerveja. Preparamos muitas novidades, entre elas lançamento de cervejas inéditas e ações especiais de relacionamento com o público. Além disso, será a primeira oportunidade para os cervejeiros adquirirem nosso Crowler exclusivo fora de Curitiba”, completa Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

· Outra cervejaria paranaense, a Bastards Brewery lançará a Hector Five Rounds, uma American IPA de 6% de graduação alcoólica e 60 IBU. A cervejaria já conta com outros três rótulos: Zé Galego(premium lager), Jean Blanc(witbier), Willie Bitter(american pale ale).
Com 20 torneiras de chope, a cervejaria Tupiniquim, de Porto Alegre, pretende mais uma vez agitar o evento de Blumenau. Entre os chopes disponibilizados estão Monjolo Imperial Porter, Tirana Sour Ale, Saison Au Vin e o Oatmeal Stout.

Mas, o evento não é só degustação. Uma área de conhecimento está sendo preparada e contará com cursos, seminários e debates sobre o mercado cervejeiro em geral. A Escola Superior de Cerveja e Malte em parceria com a organização do evento programou uma série de palestras que acontecerão entre os dias 9 e 12 de março, ou seja, durante o festival, no auditório do Parque Vila Germânica ou na própria Escola Superior de Cerveja e Malte. As palestras abordarão temas, como: análise sensorial em cervejas, tendências do mercado, lúpulos aromáticos alemães, princípios do mercado cervejeiro para home brewers, entre outros. Informações no site festivaldacerveja.com

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno