Museu da Cerveja terá rótulos que homenageiam protagonistas do mercado

Roberto Maçaneiro, Marcos Guerra, Gustavo Miranda, Valmir Zanetti e Alisson Cavalcante: produção aconteceu na Cerveja Blumenau

Primeira cerveja, uma Fest Bier, foi produzida na Cerveja Blumenau com a presença de Gustavo Miranda, que será tema do lançamento

O Museu da Cerveja de Blumenau (SC), que vai reabrir completamente reformulado no segundo semestre de 2022, vai proporcionar aos visitantes uma experiência que transmite a história e todo o conhecimento necessário para a produção da bebida. E todos esses aspectos foram construídos ao longo de séculos, com a participação de muitas pessoas.

Para homenagear alguns protagonistas da produção de cervejas, o espaço terá uma linha especial que levará o nome de profissionais que fazem a diferença no mercado. Os rótulos serão produzidos na Cerveja Blumenau.

 

 

O primeiro escolhido para a homenagem é Gustavo Miranda. Engenheiro químico por formação, ele foi um dos primeiros brasileiros a trazer de Berlin, na Alemanha, o título de cervejeiro profissional e Sommelier de Cervejas. Participou da formação de centenas de profissionais do mercado brasileiro, julgou dezenas de concursos no Brasil e no mundo.

Produção reuniu o cervejeiro Marcos Guerra,
os sommeliers Roberto Maçaneiro e
Alisson Cavalcante e Gustavo Miranda

A cerveja escolhida para o lançamento da linha é uma Fest Bier. Estilo mais comum a encher os canecos da Oktoberfest de Munique, é uma cerveja que equilibra personalidade e leveza, com alto drinkability.

 

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário