A nova linha Maniacs Rebellion traz a possibilidade de vivenciar
uma intensa experiência cervejeira, degustando receitas exclusivas e complexas
Na região nordeste da Europa, que contorna a costa leste do mar Báltico, os países Estônia, Letônia e Lituânia fazem parte da rota entre a Inglaterra (lar das tradicionais Porters) e a Rússia (destino certo das Imperial Stouts inglesas que eram a alegria da corte do Czar). Em resgate a essas influências, a Maniacs Brewing Co. lança a Maniacs Baltic Porter, o primeiro rótulo de sua nova linha especial e limitada. A cerveja chega esta semana em pontos de venda especializados. Pode também ser apreciada em chope no Bar da Fábrica Maniacs (localizado no Cabral) e no Maniacs Beer Station (no bairro Champagnat).
Com coloração marrom escura, notas de chocolate meio amargo e baunilha, o primeiro lançamento da linha Maniacs Rebellion é complexa e macia ao paladar. A Maniacs Baltic Porter é maturada com espirais de carvalho americano envelhecidas em whisky bourbon. Rica em sabor e aroma, a cerveja apresenta corpo e amargor médio e tem notas marcantes do processo de maturação desde o primeiro gole.
Cervejas feitas e maturadas por Loucos por Cerveja
No rótulo, a imagem de uma sereia que traz em uma das mãos o lúpulo e na outra a cevada. Figuras comuns em mitologias de países com forte expansão marítima, as sereias são símbolo de beleza, paixão e desejo.
A linha Rebellion produzirá cervejas em pequenas tiragens e explorará os limites criativos dos cervejeiros da marca. O objetivo é oferecer ao público uma seleção de cervejas especiais que leva muito mais tempo, espaço e dedicação para ficar pronta.
“A Maniacs vai além de produzir e comercializar cervejas. Somos apaixonados, fanáticos e obcecados, respiramos cerveja. Criamos essa linha exclusiva, porque queremos que todos possam vivenciar a verdadeira experiência Maniacs”, comenta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.