Além dos rótulos, a cervejaria vem utilizando
a nova identidade visual em peças customizadas
Os dois primeiros rótulos criados pela Mafiosa Cervejaria, Don Drino (East Coast IPA) e A Noiva (American Wheat) acabam de ganhar versão em lata (473 ml). Além do envase, A Noiva vem também finalizar o processo de padronização de todos os rótulos da cervejaria à nova comunicação da marca, que desde junho deste ano vem sendo impressa com uma releitura moderna dos anos 40.
“É empolgante trazer uma nova roupagem para nossos rótulos emblemáticos. São rótulos que cresceram e evoluíram junto com a marca, e que agora se adequam aos padrões atuais de mercado, ganhando cara e embalagem novas para conquistar ainda mais consumidores”, comenta Guilherme Matheus, sócio e cervejeiro da Mafiosa.
A ideia de levar cara nova à Mafiosa começou com uma demanda crescente de padronização dos seus produtos, destacando o lado 100% temático da cervejaria de Valinhos – a Máfia Americana. À frente da criação e produção de toda a reestruturação da nova identidade visual da Mafiosa está o designer Alexandre Nani, da Sete8, que buscou o lado mais sombrio das ilustrações nos quadrinhos Sin City, de Frank Miller. “Tentamos uma pegada mais noir do tema, utilizando fontes dos anos 40, com o intuito de resgatar o estilo e a época ícone da cervejaria”, diz Nani.
Além dos rótulos, a cervejaria vem utilizando a nova identidade visual em peças customizadas, como copos, canecas, bonés e camisetas, todos criados em homenagem a algum filme, personagem ou detalhe de grandes obras da Sétima Arte.
A Don Drino chega ao mercado na próxima semana, com preço sugerido de R$ 35,00. Já A Noiva, que na versão lata traz algumas alterações em sua receita original, como aumento da lupulagem e inclusão de novos lúpulos – Amarillo, além de Citra e Cascade, tem previsão de lançamento para novembro, com preço sugerido entre R$ 30,00 e R$ 32,00.