A Cervejaria Colombina repaginou o visual da cerveja Romaria e adotou a garrafa Celeste, da Verallia. O modelo escolhido pela cervejaria foi na cor âmbar escuro, com fechamento em coroa. O rótulo foi reformulado pela design Thatiane Bentley, da agência BBP de Goiânia.
“A Verallia sempre traz embalagens inovadoras e isso é muito importante para nosso segmento de cervejas artesanais. A troca de embalagem foi crucial para reposicionar A Romaria, que tem várias premiações em conceituados concursos cervejeiros. Este reposicionamento foi traduzido na nova garrafa e no rótulo. Com isso, aumentamos as vendas, pois conseguimos gerar mais valor para o nosso produto”, comenta Patrícia Mercês, diretora da Cervejaria Colombina.
Lançada em 2015 em homenagem ao aniversário da capital de Goiás, Goiânia, a cerveja Romaria é uma Belgian Dark Strong Ale, cerveja típica das abadias belgas. Por esse motivo, a Cervejaria Colombina optou que o nome da cerveja também refletisse religiosidade e escolheu uma das mais fortes manifestações de fé de Goiás, a Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade.
“E não é apenas a religiosidade de nosso Estado que se manifesta nesta cerveja. Utilizamos Mutamba e Baunilha do Cerrado, duas especiarias típicas do nosso bioma. A Colombina Romaria é uma poesia em forma de cerveja”, acrescenta Patrícia. Não por acaso, a cerveja ganhou medalha no Festival Brasileiro da Cerveja por duas vezes, a medalha de Ouro na Copa Cerveja Brasil em 2018 e a Medalha da Platina, a mais alta premiação, no Meininger’s Internacional Craft Beer Award, na Alemanha.