Empresa iniciou há dois anos uma nova forma de comunicação,
passando por reformulação dos rótulos, estilos comercializados e eventos
A Berggren Bier apostou em novas estratégias comerciais e de marketing para alavancar os negócios. Assim, Robson Vergílio, responsável por essas áreas, traçou juntamente com a diretoria, um plano de ações que iniciou pela mudança de identidade visual dos rótulos e ampliação dos estilos comercializados. A cervejaria apresentou ao mercado a linha de cervejas Berggren IPA e Berggren APA. Inspiradas na escola americana, as garrafas já chegaram com identidade para harmonizar com o estilo das cervejas.
O lançamento mais recente é a Berggren Witbier, um estilo que nasceu na Bélgica há mais de 400 anos. Para atrair a atenção dos consumidores, a marca aposta nas cores, que remetem ao limão e laranja, ingredientes da bebida.
“Com essa mudança e expansão de portfólio, conseguimos aumentar o faturamento em 20 vezes, garantindo a ampliação da capacidade de produção de 120 mil litros para 300 mil/ mês”, comemora Vergílio.
Outra estratégia de aproximação com o consumidor que vem trazendo bons resultados para a empresa é a realização de eventos cervejeiros em sua unidade fabril. Dezenas já foram feitos e somaram mais de 15 mil visitantes.
Nomes sugestivos para os encontros, chopp Berggren e boa música fazem da grade de eventos um sucesso. Outro destaque, em especial, é o local, a sede da própria cervejaria. A Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.