Ponto de encontro de blumenauenses e turistas celebra aniversário com novas cervejas
A batata recheada é um dos símbolos da gastronomia blumenauense. E foi da ideia de oferecer a iguaria não apenas na Oktoberfest, mas, sim, o ano inteiro, que surgiu o restaurante Alemão Batata. João Rodrigues de Souza, conhecido como Jango, trabalha na festa há décadas e apostou na receita quando lançou a marca. Em março, a equipe do Alemão Batata celebra os sete anos do início da operação com novidades.
A Cerveja Alemão Batata ganhou mais quatro estilos: Blonde Ale, IPA, Red Ale e Weizen. As quatro serão servidas em chope na casa, além de estarem disponíveis em long necks. A Kölsch segue sendo comercializada no formato original.
Os lançamentos também serão apresentados na estreia do Alemão Batata no Festival Brasileiro da Cerveja como marca da bebida. Apesar de participar do evento todos os anos como ponto gastronômico, dessa vez o evento será duplo: tanto na gastronomia quanto na cerveja, os visitantes poderão optar pelas iguarias da casa.
O mês também será marcado por promoções. Todos os dias descontos e ofertas estarão disponíveis. De acordo com Jango, essa é a forma da casa de comemorar: agradecendo aos clientes que construíram com ele essa trajetória. “Temos muito motivos para comemorar. Crescemos, evoluímos e seguimos aprendendo. O Alemão Batata é o resultado de muito esforço, não só meu, mas de toda a equipe”, comenta.
A casa fica no Empório Vila Germânica, em frente ao setor 3. Abre todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 11h às 23h.