Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa

Marca do Grupo Petrópolis aposta em inovação para manter relevância

 

 

Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis, lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país.

Durante a harmonização, Ana Paula Nicolino
e Alvaro Nogueira, falaram sobre as
características das cervejas do Grupo Petrópolis

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

 

 

 

 

“A fábrica de Boituva é uma das principais unidades do Grupo Petrópolis com uma produção de 8 milhões de hectolitros de bebidas por ano”, Vezio Della Tonia Júnior, gerente do Grupo Petrópolis

Inovação

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

Em 2024, se destacou com o lançamento de uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, que vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal realizou um beer tour para apresentar seu processo produtivo, assim como a nova embalagem.

A visita à fábrica foi seguida por uma sessão de harmonização da cerveja Crystal e outras marcas do Grupo Petrópolis, comandada por Ana Paula Nicolino, Especialista em Análise Sensorial e Alvaro Dertinate Nogueira, Gerente Corporativo de Qualidade Assegurada.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno