Objetivo da palestra é mostrar como a mudança de paradigma
pode trazer vantagens econômicas e ambientais, sem comprometer
a qualidade final das bebidas
A palestra Carbonatação em altas temperaturas, apresentada por Geraldo Lima Junior, Coordenador de tecnologia e treinamentos técnicos da KHS abordará como a carbonatação em altas temperaturas (até 25 °C) pode transformar o processo de envase de bebidas. Tradicionalmente, o resfriamento era de temperaturas bem baixas chegando a 2 °C, utilizado para garantir a solubilidade do CO₂, mas isso demanda alto consumo de energia e manutenção de sistemas de refrigeração complexos.
Com tecnologias mais modernas, levando em consideração o método de carbonatação e a manipulação do produto, é possível realizar a carbonatação em temperaturas mais elevadas, garantindo boa retenção de CO₂, estabilidade do produto e redução de perdas, enquanto se obtém grande economia energética e simplificação da operação.
A palestra abordará:
- Impactos na eficiência do envase e redução de custos.
- Tecnologias que viabilizam o processo (nanobolhas, controle de tensão superficial e sistemas de injeção avançados).
- Benefícios para a sustentabilidade e competitividade das indústrias de bebidas.
- O objetivo é mostrar como a mudança de paradigma, uma vez que os equipamentos tenham condições estruturais para carbonatar e manter a carbonatação pode gerar vantagem econômica e ambiental, sem comprometer a qualidade final da bebida.
A 9ª edição do Beverage Day reunirá executivos da indústria de bebidas e alimentos e contará também com a presença das empresas patrocinadoras ADM, Ball, Barentz, Diversey, H.B. Fuller, KHS, Krones, Lanxess, MC Pack, Pakmatic, Prozyn, Sidel, Valgroup, Yalo e apoio da Cervejaria Ravache, Água Frescca e Cervejaria Lund.
Mais informações:
Beverage Day – 9º Encontro das Indústrias de Bebidas
Data: 21 e 22 de Outubro
Horário: Das 8h00 às 20h00
Local: São Paulo – SP
Inscrições: Beverage Day – 9º Encontro das Indústrias de Bebidas
Siga-nos nas Redes Sociais: