Levantamento mostra que a categoria esteve presente em 38%
dos domicílios em 2024 e atingiu 22% dos brasileiros fora do lar
A s bebidas energéticas experimentaram um importante avanço no consumo entre os brasileiros no último ano. Segundo novo levantamento da divisão Worldpanel da Kantar, empresa global de dados e insights, nos últimos 12 meses terminados em setembro de 2024, a categoria conquistou 22 milhões de novos domicílios, atingindo 38% deles no Brasil.
Os dados mostram que o consumidor foi pouco impactado pelo aumento de preço, que foi da ordem de 3,8% na comparação com período anterior, e está cada vez mais disposto a levar um maior volume por viagem (+3,1% versus intervalo anterior). Todas as classes sociais impulsionaram essa tendência, com destaque para integrantes das classes AB com mais de 40 anos.

Latas com mais de 400ml e garrafas PET de 1,5L a 2L desempenharam papel crucial e se tornaram ainda mais relevantes para o consumidor de energéticos
As latas com mais de 400 ml e garrafas pet de 1,5L a 2L desempenharam papel crucial e se tornaram ainda mais relevantes para o consumidor de energéticos, explicando o aumento de volume por viagem, que segue crescendo junto com a conquista de novos compradores, especialmente em hipermercados e atacarejos, nas regiões Sudeste e Norte + Nordeste.
Fora de casa o desempenho se repete, com a categoria angariando cerca de 9 milhões de novos compradores, numa média de compra de 2,6 vezes ao ano. Hoje, energéticos atingem 22% dos brasileiros fora do lar, com destaque para os das classes C/DE, de até 29 anos, que representam cerca de 40% dos consumidores OOH (out of home) da categoria, especialmente nos canais de impulso, ambulantes e hipermercados/supermercados. As regiões Grande RJ e metropolitanas do Sul são os que mais consomem, com maior frequência no período da tarde.
Novos sabores
Com 74 anos de história no setor de bebidas, a Poty Cia. de Bebidas lançou recentemente na APAS SHOW o energético Push Energy Drink, em novos sabores e novas embalagens. Além do sabores tradicional e Ultra, agora a empresa disponibiliza o Push nos sabores maçã verde e melancia, em lata de 473 ml.

Além do sabores tradicional e Ultra, a Poty disponibiliza o Push nos sabores maçã verde e melancia, em lata de 473ml
O energético apresenta uma formulação mais leve e refrescante, semelhante à sensação provocada pelos refrigerantes, mas com uma energia extra para os consumidores. É feito a partir de formulação americana, contém quatro tipos de vitaminas, além de cafeína, taurina e guaraná cultivado na Amazônia. A lata do energético PUSH possui o selo sustentável ASI que garante ao consumidor um produto alinhado aos mais altos padrões de sustentabilidade e práticas ESG.
“A Poty tem a sustentabilidade como um de seus mais fortes pilares. Há mais de 20 anos adotamos práticas sustentáveis e, atualmente, reciclamos o equivalente a 100% de nossas embalagens. O selo na lata do PUSH reforça nosso compromisso em oferecer produtos inovadores, saborosos e que respeitam o meio ambiente”, revela José Luiz Franzotti, presidente da Poty Cia. de Bebidas.
Proteinado
A Baly acaba de lançar uma novidade nesse mercado, o Baly Muscle Protein, bebida que une 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos (colágeno de alta performance), que segundo a empresa aceleram a oxidação de gordura e, ao mesmo tempo, ativam a síntese proteica muscular, promovendo ganho de massa magra.

Baly Muscle Protein une 65mg de cafeína natural a 15g
de peptídeos bioativos (colágeno de alta performance)
A inovação responde às tendências de conveniência on‑the‑go, alta proteína e funcionalidade, também sendo zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e com apenas 67kcal por lata.
“A Baly tem como missão produzir bebidas inovadoras e inéditas, levando sua energia para todos os momentos, sempre atendendo os desejos dos consumidores. Exemplo disso são o nosso primeiro produto proteico, o Baly Muscle Protein, o nosso primeiro isotônico, o Baly Hidrate, e a nova edição de energéticos Celebre: Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz. Como resultado, estamos mantendo crescimento médio de 50% ao ano, conforme o Painel Scanntech, o que representa quase 3x o crescimento do mercado brasileiro”, comemora Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Nosso propósito é surpreender e promover experiências inesquecíveis, com sabores únicos no mundo”, completa a executiva.
Red Bull lança Winter Edition Blueberry & Baunilha
A Red Bull apresenta o novo sabor Red Bull Winter Edition Blueberry & Baunilha. Em edição limitada, o lançamento estará disponível durantes os meses de junho e julho e, pela primeira vez no Brasil, chega simultaneamente em duas versões: com e sem açúcar.
A novidade chega com um perfil de sabor único, que promete ser a nova sensação entre o público jovem: uma combinação marcante de bala de goma, blueberry, baunilha e um toque gelado de eucalipto.
A nova edição estará disponível em latas azul-gelo com visual especial de inverno, em embalagens de 250 ml.
Red Bull Winter Edition Blueberry & Baunilha faz parte da linha Red Bull Editions, que traz sabores sazonais ao portfólio da marca ao longo do ano. Em 2025, a Red Bull aumentou seu portfólio fixo com os últimos lançamentos de Red Bull Amora Edition Sugarfree e Red Bull Pomelo Edition Sugarfree, além do Red Bull Melão Edition, que teve seu lançamento no verão reforçando a diversidade de sabores disponíveis e as opções sem açúcar para os consumidores.
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