De janeiro a outubro, moscatéis da Vinícola Aurora registraram expansão de 46% nas vendas
A Cooperativa Vinícola Aurora celebra um ano de resultados expressivos na categoria de espumantes, reafirmando sua posição entre as líderes do mercado nacional. A empresa da Serra Gaúcha deve fechar o ano com 7,3 milhões de garrafas comercializadas, 20% a mais do que em 2023.
Entre janeiro e outubro, a cooperativa registrou um crescimento médio de 16% nas vendas das borbulhas, com os moscatéis alcançando 46% de expansão em comparação ao mesmo período do ano passado. O rótulo Aurora Moscatel se consolida como um dos carros-chefes da vinícola, representando 40% do volume de moscatéis negociados e 25% de todos espumantes comercializados pela empresa.
Os principais destinos foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
“Com a chegada do último trimestre, período que tradicionalmente concentra 40% das vendas anuais de espumantes, a expectativa é mantermos o ritmo de crescimento em volume e alcançarmos um incremento de 10% em valor em relação ao mesmo período de 2023. Os espumantes são a categoria que mais cresce no Brasil, alcançando, em média, 15% de expansão por ano”, destaca Rodrigo Arpini Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora.
Neste ano, as vendas para o mercado externo também cresceram 176%, saltando de 16.830 para 46.584 garrafas. Os produtos foram comercializados para cinco países: Curaçao, Japão, México, Paraguai e Rússia.
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Mudança de perfil de consumo
O resultado da Cooperativa Vinícola Aurora reflete as transformações no comportamento do consumidor brasileiro, que agora vê os espumantes como uma bebida para celebrar conquistas cotidianas, e não apenas em ocasiões sazonais como o Natal e Réveillon.
Essa democratização do consumo tem sido acompanhada por uma crescente valorização dos espumantes nacionais, que hoje detêm cerca de 80% do mercado interno. Também é consequência do aumento pela procura por estilos diversificados, como rosés e versões premium, como os espumantes com a Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira.
“Os espumantes deixaram de ser vistos apenas como bebidas para festas de final de ano e passaram a marcar presença em momentos cotidianos, evidenciando a democratização do consumo. Hoje, a Aurora registra vendas consistentes durante todo o ano, incluindo períodos que anteriormente eram considerados de baixa sazonalidade”, pontua o diretor de Marketing e Vendas da Aurora.
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