Refrigerante à base de gengibre chega ao mercado com a proposta de surpreender
pelo sabor e refrescância
O Original Ginger, refrigerante de gengibre, chega ao mercado brasileiro com a proposta de trazer uma bebida versátil que pode ser apreciada naturalmente ou na preparação de drinks.
A ideia do produto surgiu pelas mãos do empresário Felipe Titto que se apaixonou pelo refrigerante Ginger Ale, à base de gengibre, quando morava nos Estados Unidos, e viu no Brasil uma oportunidade promissora de negócio. Convidou então o empresário Fabiano Zettel, proprietário da Moriah Asset, e a humorista e influenciadora digital Gessica Kayane, conhecida como Gkay, como seus sócios nessa nova empreitada. Titto é conhecido no mercado pela sua ousadia nos negócios e espírito empreendedor, atualmente está à frente de oito empresas, sendo sócio de marcas como Cabana Home, Berrys, American Factory, Blub, Smoov entre outras.
“Quando pensei no projeto do Original Ginger logo imaginei a Gkay como minha parceira, temos sinergia para fazermos essa marca voar. Nossas expertises em negócios e entretenimento podem criar um combo bastante interessante”, explica Titto. Com mais de 26 milhões de seguidores somados, a dupla planeja utilizar suas próprias plataformas para promover a marca, além das redes sociais.
A receita do Original Ginger foi desenvolvida primando pelos aromas e extratos naturais extraídos das notas do gingerol.
A ideia foi realçar o aroma do gengibre, mas sem acentuar a picância do sabor da raiz em seu estado puro, sendo assim o Gingerale é uma bebida refrescante ao paladar, que harmoniza com diversas experiências gustativas, ideal para acompanhar diferentes culinárias, além de compor diferentes drinks.
Veja também
“Desde quando voltei dos Estados Unidos, carregava o sabor do Ginger Ale e faz muito tempo que tenho planos de lançar uma bebida semelhante no Brasil, já que apreciamos sabores exóticos. Pesquisei mais de 13 formulações, e só na última cheguei ao sabor que esperava, e assim nasceu o Original Ginger, um refrigerante com a cara do Brasil”, explica Felipe Titto, fundador do Original Ginger.
O Original Ginger é fabricado no Brasil, em duas versões a normal e zero açúcar (sete calorias), ambas sem glúten, envasadas em latas de 220ml, seguindo o slogan “Somos apaixonados, emocionados, mas não exagerados”. A embalagem de 220ml vem ao encontro da ideia de uma bebida na medida certa!
O projeto tem à frente também quatro parceiros do empresário: Caio Luis, Fred Marcondes e Caio Sanches, todos responsáveis pelo conceito, comunicação visual e embalagem, todos trabalham na Titanium, agência de comunicação de Titto. Já Stefano Bittar, o quarto parceiro, é responsável pela formulação e produção da bebida.
“Acreditamos que o Original Ginger será um divisor de águas dentro do segmento de refrigerantes. Conseguimos agregar em um só produto, sabor, qualidade e uma verdadeira explosão de sabores, harmoniza muito bem com diversos segmentos da gastronomia e bebidas. Queremos que seja uma bebida para ser curtida em diferentes ocasiões, em família ou com amigos.”, explica Marcondes.
O Original Ginger, em breve, estará à venda em todo Brasil, atualmente a marca pode ser encontrada nas lojas @doog_original espalhadas nos principais aeroportos do Brasil, além do site da marca (www.originalgingerale.com).
Crédito fotos: Agência Tittanium