Amber junina da Masterpiece homenageia Alfredo Volpi, e nova Double Brown Ale da Mafia
se inspira na tradição inglesa
Mastepiece e Mafia anunciam o lançamento de duas novas cervejas em edição especial – a Alfredo Volpi, uma Amber Junina, e a Nottingham, uma Double Brown Ale, inspirada na tradição inglesa. Com impressão da Ball Digital Printing, as latas têm acabamento em qualidade premium fotográfica e selo sustentável ASI (Alluminium Stewardship Initiative, ou Iniciativa para Gestão Sustentável do Alumínio, em tradução livre), que garante padrões ESG sob certificação internacional.
A Cervejaria Masterpiece homenageia Alfredo Volpi, renomado pintor ítalo-brasileiro do século XX, em rótulo da nova Amber Junina. Trazendo a icônica obra “Grande Fachada Festiva”, de 1950, a cerveja brinda a tradição das festas juninas, inspirando-se no espírito festivo e caloroso das comemorações típicas do inverno brasileiro, que têm o quentão como um dos protagonistas. Com uma tonalidade âmbar vibrante e aroma de especiarias como cravo e canela, a Masterpiece Alfredo Volpi captura a essência das festas juninas.
Veja também
Já o lançamento da Mafia é uma Double Brown Ale, chamada de Nottingham, e se inspira na tradição inglesa, com um perfil maltado robusto e um teor alcóolico mais alto, destaque na classificação da brown ale. Com uma coloração escura e um corpo médio, a Mafia é uma cerveja de baixo amargor, que oferece notas complexas de caramelo, toffee e chocolate.
“Para a Masterpiece e a Mafia, a certificação da ASI garante que o alumínio utilizado na lata foi produzido de forma sustentável. O selo na lata é importante para mostrar que algo artesanal e premium, como as novas cervejas, pode e deve ser feito em concordância com iniciativas ambientalmente responsáveis”, comenta André Valle, CEO das Cervejarias Masterpiece e Mafia.
“A Ball Digital Printing nasceu para fomentar inovação e novas experiências, trazendo uma infinidade de cores e qualidade fotográfica impressa na lata, e permitindo, inclusive, tiragens menores. Estes diferenciais da tecnologia têm chamado muito a atenção das marcas. Com a Masterpiece, que transforma as embalagens em obras de arte, temos o máximo de aproveitamento dessa tecnologia”, diz Camila Vila Verde, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Corporation.
Siga-nos nas Redes Sociais: