Dádiva lança Smoothie Beer em três versões

Linha Ephemeral traz cervejas densas, com frutas adicionadas na etapa da maturação

Smoothie Beer é uma cerveja que se assemelha, na textura, ao smoothie, espécie de shake de frutas ou vitamina. E a Dádiva acaba de criar novas variantes de sua linha Ephemeral, de Imperial Sours já bem conhecida pelos cervejeiros, incluindo cervejas super cremosas.

A primeira versão Smoothie da Ephemeral vem com quantidades grandes de frutas, adicionadas na etapa de maturação, o que a torna uma cerveja super suculenta e espessa. A acidez é presente, com intensos sabores e aromas das frutas. Ao final, o cacau e a baunilha se unem, remetendo a um chocolate branco, sabor que entra para contrapor a acidez do mirtilo e da amora. De coloração violeta intensa, ela é turva e tem aspectos das frutas.

A segunda, de coloração amarela intensa (formando um degradê de tons amarelos), traz em primeiro plano os aromas e sabores da manga, finalizando com a acidez do pêssego. O toque de baunilha é perceptível no aroma e no sabor, equilibrando a acidez do estilo e das frutas. A lactose contribui para a sua textura.

A terceira, lançada traz notas de iogurte de morango no aroma, resultado do processo de acidificação e adição de baunilha. O morango também é a primeira fruta percebida no paladar. A framboesa vem logo em segundo plano, finalizando com a sua acidez. Ela é densa e os aspectos da fruta chegam a decantar no copo.

Ah, e mesmo com a acidez (característica que nos remete aos climas mais quentes), essa cerveja é perfeita para esse tempo mais friozinho, exatamente por trazê-la em equilíbrio com o cacau e a baunilha. E também porque, além de ser bem encorpada, ela tem um teor alcoólico alto, de 10%.

As Smoothies Ephemerals estão disponíveis em latas de 473 ml e o preço sugerido é R$34,90.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno