TETRA PAK

Publieditorial

 

Um universo de possibilidades! A embalagem é apenas uma das soluções que a Tetra Pak oferece à indústria de alimentos e bebidas. Conheça as demais possibilidades para impulsionar o seu negócio, seja na etapa de processamento, envase ou buscando melhorias na sua eficiência operacional.

Antes de um alimento figurar nas gôndolas dos supermercados, uma longa jornada é percorrida por ele. No entanto, ao reconhecer as embalagens da Tetra Pak, nas quais muitos deles são armazenados, poucas pessoas imaginam que a empresa participa ativamente de todo o seu processo de fabricação: desde a concepção da ideia do produto , passando por todas as etapas de produção até o fim do ciclo de vida da embalagem.

Geralmente associada apenas à tecnologia de sua famosa caixinha, a atuação da Tetra Pak começa bem antes, desde o nascimento dos novos produtos. Detentora de um centro de inovação conhecido como “incubadora de ideias”, o Centro de Inovação ao Cliente (CIC) – localizado na cidade de Monte Mor (SP) – testou cerca de 50 produtos alimentícios inovadores nos últimos dois anos.

O portfólio da Tetra Pak abrange máquinas e equipamentos para o processamento e envase de uma ampla variedade de alimentos, desde leite longa vida e sucos a bebidas vegetais, bebidas lácteas, queijos, alimentos em pó e sorvetes. Além disso, a companhia conta com uma equipe de Serviços Técnicos que oferece desde peças e componentes, serviços de manutenção, treinamentos, automação e digitalização de plantas fabris a consultoria especializada.

 Veja um pequeno resumo a seguir:

1. INTELIGÊNCIA DE MERCADO

O time auxilia empresas e startups a detectar tendências.

2. INCUBADORA DE IDEIAS

Nos centros de pesquisa e desenvolvimento, são feitos os testes para determinar as melhores soluções de envase e processamento.

3. MARKETING

Como explorar a embalagem como meio de mensagem para a sua marca e identidade do produto

4. PROCESSAMENTO

Com o balanceamento exato dos parâmetros de produção, especialistas chegam à receita, textura, coloração e sabor perfeitos para o produto desejado pelo consumidor.

5. ENVASE

Técnicas corretas para preservar nutrientes, eliminando quaisquer contaminações e prolongando a vida útil do alimento, sem a necessidade de adição de conservantes. As embalagens são projetadas para garantir segurança, rastreabilidade e a reciclagem pós-consumo.

6. MONITORAMENTO DA PRODUÇÃO

Possibilidade de acompanhar a produção em tempo real e ajustá-la à demanda, visando maior produtividade nos processos.

7. MANUTENÇÃO

Com o intuito de minimizar eventuais problemas na produção, o fornecimento de peças para reposição e prevenção de falhas técnicas estão garantidos.

8. SUPORTE TÉCNICO REMOTO

Para paradas não programadas na produção podem ser detectados em tempo real e reparados rapidamente

9. PRODUÇÃO LIMPA

A Tetra Pak tem o compromisso de reduzir o consumo de água, energia e vapor em seus processos. Além disso, até 2030 a empresa deve zerar suas emissões de carbono em todo o mundo.

10. RECICLAGEM

Em 2020, 108 mil toneladas de embalagens cartonadas foram recicladas no País.

A Tetra Pak tem canais especialmente dedicados para quem quer conhecer mais sobre como suas soluções podem incrementar a produtividade na indústria. Para saber mais, acesse https://go.tetrapak.com/servicos