Tampinha Legal distribui novos coletores no Metrô de São Paulo

Foto: Instituto SustenPlást/Divulgação

Os coletores em formato de garrafa
foram distribuídos em 20 estações do Metrô

O Metrô de São Paulo, local onde circulam milhões de passageiros diariamente, recebeu novos coletores de tampas plásticas do programa socioambiental Tampinha Legal. Mais de 20 estações das linhas Azul, Verde, Vermelha e Prata receberam o novo modelo de coletor, em formato de garrafa.

Segundo Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, a instalação dos novos coletores visa auxiliar um dos princípios do programa de forma lúdica: que as pessoas saibam onde destinar corretamente seus resíduos plásticos para a construção de um mundo melhor e uma sociedade mais justa. “A consciência socioambiental é consequência das atitudes de cidadania e civilidade da sociedade.

Todo plástico é 100% reciclável e isto deve estar muito claro para as pessoas. O Tampinha Legal entende que se a educação ambiental e o setor do plástico estiverem presentes no dia a dia dos indivíduos que trafegam pelas estações, com certeza isso se refletirá para as futuras gerações”, explica.

Participaram da ação as entidades Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG), Fraternidade Espírita Gina (FEG), CAMP Oeste, Centro de Apoio e Orientação Doutora Izumi Watanabe, Instituto Social Projetar e Instituto Gileno Bahia.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

 

 

Deixe seu comentário