Sidel Parma impulsiona a sustentabilidade com instalação de painéis solares

Empresa avança em iniciativas sustentáveis

A Sidel anunciou a instalação de um sistema de painéis solares de última geração em sua planta de Parma (Italia). O sistema, composto por 5000 painéis, permitirá à planta industrial cobrir cerca de 40 % de suas necessidades de eletricidade já no início de 2024 e reduzir consideravelmente suas emissões anuais de CO2 em 871 toneladas. Esta diminuição equivale à absorção de carbono de 43 500 árvores. A primeira fase é um sistema de painéis que já estão em funcionamento e que cobrem ao redor de 20 % das necessidades de eletricidade da planta.

Como parte do compromisso permanente da empresa com ASG, Sidel tem conquistado avanços significativos nas questões de sustentabilidade na planta de Parma. Além da instalação do sistema solar, a empresa realiza outras iniciativas, como a substituição das lâmpadas em 40 000 metros quadrados por sistemas LED avançados, resultando em uma redução de 60 % do consumo elétrico. Também converteu os sistemas de calefação de gás natural para bombas de calor, assim a planta reduzirá mais 1950 toneladas em emissões de CO2 ao ano.

Em conjunto, estas iniciativas reduzirão as emissões de Alcance 1 e 2 da Sidel em Parma em 2.600 toneladas anuais, o que equivale à absorção de carbono de 131 000 árvores.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno