O programa “Nestlé for Healthier Kids” vai ajudar
50 milhões de crianças, até 2030, a levar vidas mais saudáveis
A Nestlé anunciou o programa global “Nestlé for Healthier Kids” (“Nestlé para crianças mais saudáveis”). O programa prevê maior desenvolvimento de produtos mais saudáveis e orientação às famílias sobre nutrição e exercícios. O objetivo é, até 2030, ajudar 50 milhões de crianças a levar vidas mais saudáveis.
Veja também
Com essa nova iniciativa, a Nestlé está acelerando a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas em todo o mundo. Somente em 2017, a empresa lançou mais de 1.000 produtos novos, com o objetivo de atender as necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174 bilhões de porções de alimentos e bebidas fortificados, em 66 países, onde faltam às pessoas micronutrientes essenciais, como ferro, iodo e vitamina A.
O presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider, disse: “A infância é uma época em que hábitos são formados para toda a vida. Queremos ajudar os pais a fazer escolhas mais saudáveis para seus filhos. É por isso que estamos aumentando nossos esforços para ajudar as famílias a criar crianças mais saudáveis e conclamamos a todos para se juntar a nós nesse empreendimento”.
A Nestlé já reformula cerca de um terço de seu portfólio de produtos a cada ano. A empresa irá usar sua capacidade de inovação para aperfeiçoar ainda mais os alimentos e bebidas para crianças, com mais frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes. A Nestlé também continuará a reduzir as quantidades de açúcar, sal e gorduras saturadas. Alguns dos lançamentos recentes de produtos incluem os purês de vegetais e frutas Gerber Grabbers Strong Veggies, leite em pó orgânico Nido e cereais de grão integral com menos açúcar para o café da manhã Nesquik Alphabet.
Por mais de uma década, a Nestlé vem melhorando o valor nutritivo de seus produtos. Com o programa “Nestlé for Healthier Kids”, a empresa se compromete a manter esse trabalho por longo prazo. Suas metas imediatas para até 2020 são:
- Adicionar pelo menos 750 milhões de porções (80g) de vegetais a seus produtos;
- Adicionar pelo menos 300 milhões de porções (16g) de grãos ricos em fibras, sementes leguminosas, nozes e outras sementes a seus produtos;
- Reduzir a quantidade de açúcar em 5%; desde 2000, a empresa reduziu a quantidade de açúcar em mais de 34%;
- Reduzir a quantidade de sal em 10%; desde 2005, a empresa reduziu a quantidade de sal em mais de 20%;
- Cumprir o compromisso assumido em 2014 de reduzir gorduras saturadas em 10% em todos os produtos relevantes que não atendem as recomendações da OMS.
A Nestlé também vai aprimorar programas e serviços on-line projetados para fornecer aos pais e cuidadores maior conhecimento nutricional, receitas saudáveis e dicas práticas. Em 2017, mais de 300 parcerias feitas em todo o mundo ajudaram a empresa a atingir mais de 14 milhões de crianças.