As metas “Ambição 2030” se estendem às marcas,
à cadeia de suprimentos e aos funcionários da companhia
A P&G anuncia que alcançou muitas das suas metas de sustentabilidade ambiental para 2020, que tem planos para cumprir o restante e que estabeleceu novos objetivos de longo prazo para 2030. As novas metas, intituladas “Ambição 2030”, visam tornar possível e inspirar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, criando valor para a companhia e para os consumidores.
“Acreditamos que a P&G pode ser uma força positiva e de crescimento, e estamos adotando uma abordagem mais consciente para satisfazer os consumidores e, ao mesmo tempo, permitir um consumo responsável”, diz David Taylor, presidente e CEO da P&G. “Os consumidores esperam que as marcas em que confiam ofereçam desempenho superior e que também ajudem a resolver alguns dos desafios mais complexos enfrentados pelo nosso mundo. Nosso alcance global, o conhecimento que temos dos cinco bilhões de consumidores que atendemos e nossa capacidade de inovação nos permitem uma possibilidade única de trazer um impacto positivo”, complementa.
As metas “Ambição 2030” da P&G incluem:
· Marcas: as 20 marcas líderes da P&G, incluindo Always®, Ariel®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers® e Pantene®, vão permitir e inspirar o consumo responsável por meio de embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis, lançando inovações mais sustentáveis e criando confiança por meio da transparência e do compartilhamento da nossa tecnologia.
· Cadeia de Suprimentos: as plantas de produção da P&G vão reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa e comprarão energia renovável suficiente para abastecer 100% das nossas fábricas. A companhia também fornecerá pelo menos 5 bilhões de litros de água de fontes circulares.
· Sociedade: a P&G vai continuar criando parcerias transformadoras que permitirão que as pessoas, o planeta e nossos negócios prosperem, incluindo aquelas que detêm o despejo de plástico no oceano, protegem as florestas, ampliam soluções de reciclagem para produtos de higiene e protegem a água em bacias prioritárias ao redor do mundo.
· Funcionários: a P&G vai envolver, preparar e recompensar os funcionários pela construção de pensamento e práticas de sustentabilidade em seu trabalho diário. Vamos recompensar o progresso e integrar o reconhecimento nas avaliações de desempenho.