Nestlé, Valgroup e Deink criaram solução reciclável para proteção das cápsulas de café
Nestlé, Valgroup e Deink desenvolveram, juntas, uma solução de embalagem reciclável para a proteção das cápsulas de Dolce Gusto NEO. A criação do projeto levou cerca de três anos e conta com um design diferenciado que permite a abertura da embalagem diversas vezes sem romper a barreira necessária para a garantia do tempo de vida do produto.
Feitas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e um polímero biodegradável compostável, a cápsula de NEO protege o café da oxidação e garante a extração perfeita, mas é preciso uma embalagem secundária para manter a integridade das cápsulas e suas características. Por isso, considerando preservar todos os atributos sensoriais do café, que surgiu a necessidade de uma embalagem secundária para manter a integridade das cápsulas, além de fortalecer a proteção e assegurar a experiência do consumidor ao saborear um café de qualidade com todas as características preservadas.
Veja também
“Além do desenvolvimento de projetos como o lançamento de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO e a embalagem ready to recycle (pronta para reciclar), a Nestlé tem se dedicado a promover a circularidade em todas as suas operações e, para isso, estabeleceu três compromissos fundamentais dentro desse pilar: reciclar o equivalente a todo o plástico que coloca no mercado anualmente; reduzir em 1/3 o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025 e ter 100% das embalagens desenhadas para serem recicladas e/ou reutilizadas. Essas iniciativas refletem a dedicação da Nestlé em contribuir para um futuro mais sustentável”, destaca Augusto Drumond, gerente de marketing de NEO.
“Criada sob medida para o mercado de café, em especial o nosso parceiro Nestlé, a estrutura da embalagem é o resultado de muita pesquisa e inovação, com o potencial de transformar, em escala global, o mercado de embalagem para cafés, pela sua elevada capacidade de proteção do produto, mesmo sendo desenhada para a reciclagem. Participar deste projeto reforça nosso compromisso de ser NET ZERO até 2040, neutralizando as emissões de carbono e reciclando o equivalente a 100% da quantidade de embalagens produzidas”, garante João Alves, Gerente de Sustentabilidade da Valgroup.
Siga-nos nas Redes Sociais: