Bar flutuante da Heineken ajuda a repensar a cidade

Marca lança primeiro bar flutuante da região, uma intervenção sem fins lucrativos
que convida o público a repensar sobre ocupação de espaços urbanos, trazendo
uma nova perspectiva de reflexão sobre a cidade em que vivemos

Diante da necessidade em ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, a Heineken criou, em 2021, Green Your City, plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade com a intenção de guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade.

Juntamente com órgãos governamentais e iniciativa privada, a Heineken tornou-se uma das patrocinadoras do Parque Bruno Covas, em São Paulo, em 2021. Além de um calendário de eventos e ativações, agora, alinhado ao objetivo de ressignificar espaços urbanos nas cidades, os olhares se voltam para o Rio Pinheiros. A marca traz o Floating Bar, uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades em que vivemos, e, principalmente, para trazer o Rio Pinheiros de volta para o foco das conversas.

“A agenda ESG está no centro da nossa estratégia de negócio e presente em todas as etapas da tomada de decisões. A proposta da plataforma Green Your City e todas as ações da marca Heineken de atuar por um futuro mais sustentável e ressignificar os espaços urbanos, conecta o propósito da companhia a uma conversa direta com o consumidor e ao convite para que juntos possamos sempre fazer mais e melhor, especialmente para uma região tão importante para a cidade como o entorno do Rio Pinheiros”, declara Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.

A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. “Contribuir para a construção de uma cidade mais verde e sustentável é uma demanda urgente da sociedade e nosso propósito como marca é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, fazer um convite à reflexão e a ocupação de espaços urbanos”, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken no Brasil.

Disponível para visitantes de sexta a domingo entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro das 16h às 22h, a estrutura de 400 metros quadrados, tem capacidade para receber até 200 convidados de forma rotativa e tem o objetivo de movimentar a comunidade em torno do Rio Pinheiros.

O bar tem parceria com o bartender Alê D´Agostino que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja Heineken em sua composição, cardápio de petiscos e chope Heineken. Os ingressos serão disponibilizados toda quarta-feira às 17h.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno