Índice GEI reporta o compromisso com a igualdade de gênero dentro das empresas
A Heineken se uniu a outras 484 empresas como membro do índice Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023. Trata-se de um selo de referência e que mede a igualdade de gênero dentro das organizações considerando cinco pilares: liderança e banco de talentos, igualdade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca.
“O respeito e o cuidado com as pessoas são valores fundamentais para a Heineken e se refletem na nossa agenda de diversidade, equidade e inclusão, com destaque para a frente de gênero. Temos um plano de ação efetivo e estabelecemos metas transparentes que contribuem para a transformação do nosso negócio e do setor cervejeiro de forma geral. Aqui no Brasil, em março de 2021, assumimos o compromisso de ter 50% das nossas posições de liderança ocupadas por mulheres até 2026 e tenho certeza de que nossos esforços nessa direção contribuíram para a inclusão da Heineken no GEI,” explica Andrea Bianchi, Diretora do Grupo Heineken Brasil.
A meta do Grupo Heineken Brasil para promover mais mulheres em cargos de liderança chama-se #50em5 (50% em 5 anos), e conta com indicadores que incluem, principalmente, o desenvolvimento das profissionais que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e um plano de desenvolvimento pessoal que prevê mentorias e treinamentos. Inclusive, a empresa já abriu oportunidades com foco em mulheres para vagas de empilhadeiristas e motoristas de caminhão – atividades ainda percebidas como masculinas.
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