Coca-Cola realiza programa para capacitação de mulheres empreendedoras

Ações de empoderamento econômico feminino serão expandidas, em breve, para outros países do Cone Sul

A Coca-Cola Brasil anuncia uma nova fase do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio: Mulheres”, com a abertura de 10 mil vagas distribuídas pelos estados do Amazonas, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal. Nos últimos dois anos, o programa de impacto social em parceria com o Sebrae e ONG Aliança Empreendedora, já capacitou sete mil mulheres apoiando e inspirando empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização no varejo alimentício. A ação faz parte da plataforma Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio, que já alcançou sete milhões de pessoas com seus conteúdos sobre gestão de negócios.

“Essas empreendedoras passarão por uma capacitação que combina aulas teóricas e práticas sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual e avaliação do negócio. Após a primeira etapa, 100 empreendedoras ganharão acompanhamento continuado, por seis meses, onde seus negócios terão potencial inserção na cadeia de valor da Coca-Cola, por meio de ações estruturadas, que compreendem fases de diagnóstico e plano de ação”, explica Renato Perlingeiro Salles Junior, Coordenador da Estratégia de Conexões Corporativas do Sebrae Nacional.

Este ano, a plataforma irá expandir e atravessar as fronteiras do Brasil, levando iniciativas que promoverão o empoderamento feminino para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. “O Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio é um esforço contínuo, sobre impulsionar a jornada de mulheres, por meio de um compromisso com uma sociedade cada vez mais igualitária”, explica Katielle Haffner, Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativa da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.

Equidadade de gênero

Atualmente, as mulheres em cargos de liderança na Coca-Cola América Latina correspondem a 58%.

“Alcançar a verdadeira diversidade e inclusão é uma prioridade global. Como companhia, temos a consciência do longo caminho a percorrer, mas estamos empenhados nesta agenda. Alavancar o protagonismo feminino faz parte de uma nova forma de fazer negócios e ajuda a amplificar o olhar sistêmico, valorizando a diversidade. Reconhecemos nossa responsabilidade de seguir multiplicando este impacto e trazendo mais parceiros nesta jornada, alinhados ao nosso propósito de fazer a diferença nas comunidades onde atuamos”, afirma Rita Oliveira, líder de diversidade da empresa no Brasil e Cone Sul.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno