Documento descreve o compromisso da companhia em ser o fornecedor de embalagens
de alumínio preferido para avançar na meta de sustentabilidade do cliente
A Ball Corporation apresentou seu Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro, que fornece uma visão abrangente de como o desempenho ambiental, social e econômico da empresa está gerando valor em todo o negócio.
“Após o desinvestimento de nossa divisão aeroespacial, o ano passado apresentou uma oportunidade para declararmos claramente quem somos como líderes focados em embalagens sustentáveis de alumínio com um amplo portfólio de produtos”, afirmou Dan Fisher, presidente e CEO da Ball Corporation. “Embarcamos em nosso próximo capítulo com vigor e foco incansável na entrega de valor, potencializando toda a nossa experiência em manufatura, vencendo operacionalmente ao priorizar a eficiência e estabelecendo relacionamentos duradouros com os nossos clientes, ouvindo ativamente suas necessidades e estabelecendo parcerias com eles para fazer a diferença.”
O Relatório Anual de Sustentabilidade e Financeiro detalha o portfólio global de latas e garrafas de alumínio da Ball que atendem às necessidades de seus clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos.
A empresa também tomou medidas para alavancar os benefícios de escala, agilidade e eficiência para garantir um fornecimento robusto e sustentável de produtos aos clientes a curto e longo prazo. Embora as tendências de contribuição variem a cada ano, a empresa sente-se encorajada pelas ações tomadas por seus parceiros da cadeia de valor para implementar medidas que contribuam com progressos relacionados ao Plano de Transição Climática da Ball, um plano abrangente de descarbonização com base científica, centrado na obtenção de reduções críticas de emissões até 2030.
Veja também
“O Plano de Transição Climática é o nosso caminho para transformar a nossa organização num negócio totalmente circular e descarbonizado, que proporciona sustentabilidade em escala aos nossos clientes, acionistas e todos os stakeholders”, disse Ramon Arratia, Head de Sustentabilidade da Ball Corporation. “Temos feito progressos mensuráveis rumo aos nossos objetivos para 2030, ao mesmo tempo em que construímos uma forte rede de diversos parceiros para promover a circularidade na indústria.”
Destaques do relatório:
Pela primeira vez, mais da metade (58%) do uso global de eletricidade da Ball veio de fontes renováveis, sendo 100% destinado às suas fábricas de embalagens de bebidas nos EUA.
Redução pela metade das emissões globais de gases de efeito estufa de Escopo 2 da Ball em comparação com o ano anterior.
A Ball continua trabalhando com fornecedores para aumentar o conteúdo reciclado de seus produtos e alcançou uma média global de embalagens de bebidas de 70% de conteúdo reciclado, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.
Impulsionada pelo aumento da cobertura de eletricidade renovável, maior conteúdo reciclado e várias outras dinâmicas, a Ball alcançou reduções significativas ano após ano (-31%) nas emissões absolutas de gases de efeito estufa (Escopos 1-3).
A Ball investiu mais de US$ 5,2 milhões no apoio às suas comunidades globais, os funcionários gastaram mais de 38 mil horas de voluntariado e a Ball respondeu a 20 desastres naturais em 10 países.
Siga-nos nas Redes Sociais: