Ação da PepsiCo leva água a comunidades vulneráveis

#UmaMãoLavaOutra impacta 72 mil pessoas por dia

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Lavagem de Mãos (15/10), a PepsiCo, uma das maiores empresas de Alimentos e Bebidas do mundo, reforça a importância de promover ações que viabilizem essa prática nas comunidades em situação de vulnerabilidade, em virtude da pandemia da Covid-19. Reafirmando a sua agenda de ajudar a construir um sistema alimentar cada vez mais sustentável, a companhia possui um compromisso de suporte com as comunidades onde mantém atuação. Com isso, centralizou seu trabalho em ações que pudessem amenizar os impactos da falta d’água em localidades mais carentes.

Dentro desse objetivo, a PepsiCo, por meio da Fundação PepsiCo (braço filantrópico da companhia), doou este ano R$ 500 mil à ação #UmaMãoLavaOutra, para a instalação de 240 estações com pia, água e sabão para comunidades altamente vulneráveis em 13 estados brasileiros, impactando 72 mil pessoas por dia. A ação foi realizada em parceria com a organização Habitat para a Humanidade Brasil, que atua pela promoção da moradia digna há 28 anos.

E, para que a população realizasse a higiene correta das mãos, 120 líderes comunitários foram treinados para ajudar a amplificar essa mensagem. “Temos a responsabilidade e o dever de dar melhores condições àqueles que mais necessitam. E a PepsiCo tem um compromisso sério com o Brasil e com as comunidades em que atuamos”, afirma Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos e Cidadania da PepsiCo Brasil.

Deixe seu comentário